Boavista, bom de ser visto

DSC_0007

zebras

Já chegamos na quinta rodada do Campeonato Carioca e alguns times dão pinta que podem atrapalhar a vida dos “grandões”. São os casos do Boavista, Volta Redonda, Madureira, America e Bangu. Apesar que o Friburguense esteja no G4 do grupo B, não acredito que vai ter forças para permanecer.

boavista
CASA. Em Bacaxá, o Boavista está fazendo a alegria da torcida local (Foto: Reprodução)

E que Boavista é esse? Estão jogando bem e convencendo, não tem nenhum jogador que chame a atenção, mas o conjunto do treinador Rodrigo Beckham está fluindo facilmente na competição. A equipe continua invicta na competição: 4 jogos, 3 vitórias e 1 empate. Mas são nas duas próximas rodadas que vamos medir a força do time de Bacaxá.

Neste domingo, jogando em casa, a equipe enfrenta o Volta Redonda, jogo dificílimo. Já no meio de semana (quinta, 25), será a vez de enfrentar o embalado America em Edson Passos. Dois jogos que podem decidir muita coisa no Cariocão.

Na parte de baixo da tabela, a saga continua: Tigres e Bonsucesso estão de mãos dadas para a Série B, algo tem que ser feito rapidamente, mas acho difícil mudar esse panorama. O America deu um passo importante após a vitória sobre o Bangu, na última quinta, já que vai jogar em casa novamente na próxima rodada contra a boa equipe do Boavista. Está ficando bonito, está se afunilando e só os fortes vão sobreviver.