Boavista é derrotado na estreia do Estadual pelo Botafogo

bfr - bsc

Por Gustavo de Azevedo

Em sua estreia no Campeonato Carioca, o Boavista não suportou a pressão do Botafogo, em São Januário, nesta tarde de sábado, e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol solitário do time alvinegro foi marcado por Roger Carvalho à oito minutos do fim da partida.

Primeira etapa morna, na segunda Botafogo domina

No primeiro jogo de Botafogo e Boavista pelo Estadual 2015, as duas equipes começaram o jogo mostrando estarem ainda enferrujadas devido ao período de férias e de pré-temporada antecedidos. O primeiro tempo foi fraco e de raras emoções. O time visitante se portou melhor e anulou as ações do Botafogo, que não incomodava a meta do goleiro Dida. No entanto, o Verdão de Saquarema tinha dificuldade em criar oportunidades na frente.

No segundo tempo, o time da estrela solitária pareceu ter sido sacudido nos vestiários por Renê Simões e demonstrou um futebol mais impetuoso, acuando o Boavista em seu campo defensivo por vezes. Logo, aos 5 minutos, quase que Gilberto abriu o marcador, ao driblar Jeff Silva dentro da grande área e chutar com força no poste esquerdo visitante. No rebote, Bill acertou a outra trave, levando a loucura o torcedor botafoguense.

Num dos poucos lances de ataque do Boavista no segundo tempo, Francismar cobrou falta de longe, obrigando o goleiro Jefferson a botar em escanteio, aos 7 minutos. Mais tarde, aos 29, o gol do Botafogo parecia estar maduro. Após bate rebate dentro da área do Boavista, a bola chegou aos pés de Jobson, que se livrou de um defensor adversário e chutou forte. O atacante alvinegro só não contava com o corte providencial do zagueiro Bruno Costa, que salvou um gol certo.

No entanto, quando o jogo já chegava a sua fase derradeira, o time de General Severiano conseguiu, enfim, baçançar as redes. Aos 37 minutos, após escanteio batido da direita por Thiago Carleto, o zagueiro Roger Carvalho se antecipou ao goleiro Dida, que saiu mal, e cabeceou pro fundo do gol. Botafogo 1 a 0 e placar final.

Próximos Jogos

Agora, Botafogo e Boavista retornam à campo no próximo meio de semana pela 2ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Estadual. O time de General Severiano enfrentará fora de casa na próxima quarta-feira (4), o Volta Redonda, às 19 horas e 30minutos no estádio Raulino de Oliveira, no sul do estado. No dia seguinte, será a vez do Boavista, que tentará se reabilitar do insucesso da estreia diante da Cabofriense, às 17 horas no estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema.