Boavista leva a melhor sobre o Macaé e vence a primeira na Taça Guanabara

3

Por Thierry Silva (Imagens: Sportv)

Neste sábado (11), o Macaé recebeu o Boavista, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. Mesmo jogando bem longe de Saquarema, o Verdão conseguiu ser mais efetivo e conquistou a primeira vitória na competição.

Com o placar, o Boavista chegou aos 4 pontos, ficou na quarta posição do grupo B e não tem mais chance de classificação. Enquanto o Alvianil Praiano amarga a lanterna, sem nenhum ponto. Na próxima rodada, o Macaé vai até o Laranjão enfrentar o Nova Iguaçu, no sábado (18), às 16h30. Enquanto o Verdão recebe o Botafogo, no domingo (19), às 17h.

Boavista consegue abrir vantagem

Com as duas equipes sem nenhuma vitória na Taça Guanabara, a partida começou equilibrada, mas esse equilíbrio logo acabou aos 12 minutos. Mosquito recebeu bom passe pela esquerda e cruzou, Maicon livre, mandou de cabeça no fundo da rede, abrindo o placar para os visitantes. Mesmo após o gol, o Boavista continuou pressionando. Marcelo Nicácio foi lançado dentro da área e finalizou, a bola passou bem perto, levando muito perigo.

Torcida do Verdão presente em Nova Friburgo
 Torcida do Verdão presente em Nova Friburgo

Na desvantagem, o Macaé foi tentar o empate. Xavier, fora da área, arriscou e a bola passou tirando tinta da trave. Mas o time da Região dos Lagos conseguiu ser mais eficiente e ampliou a vantagem. Erick Flores recebeu ótimo passe, e livre, driblou o goleiro Milton Raphael e estufou as redes. Com isso, o Boavista foi para o intervalo com 2 a 0 na frente.

Boavista administra o placar e vence

A equipe mandante voltou para o intervalo na pressão total pelo empate. Xavier aproveitou a confusão dentro da área e finalizou forte, mas Pedro Botelho conseguiu o desvio fundamental e evitou o gol. Logo em seguida, aos 8 minutos, Marquinho cruzou, a bola foi desviada pela defesa e explodiu no travessão do goleiro Felipe.

Após a pressão inicial e com a parada técnica aos 20 minutos, o Boavista conseguiu administrar o restante do jogo, manter a vantagem sem tomar nenhum gol e vencer a primeira partida na competição.