Bonsucesso e Gonçalense empatam sem gols em partida movimentada na etapa final

SAM_3109

Por Vitor Melo (Fotos: Vitor Melo/Super Gol)

Na tarde deste domingo, 12, Bonsucesso e Gonçalense se enfrentaram pela sexta rodada da Taça Corcovado, o returno da Série B1 do Campeonato Carioca, no Estádio Moça Bonita. Apesar das redes não serem balançadas, a partida foi repleta de emoção, principalmente a partir da etapa complementar, onde houveram duas expulsões e um jogo com possibilidades de gol para ambos os lados. Com o empate, o Cesso permaneceu na vice-liderança do Grupo B, somando um total de 12 pontos, enquanto o Gonça atingiu seu sexto ponto e se encontra na oitava posição do Grupo A. 

O jogo

Mandante, o Bonsuça buscava ser incisivo logo no apito inicial e imprimia maior volume de jogo. Já a equipe visitante, permanecia cercando no campo de defesa, retratando a pressão inicial pela busca do gol Rubro-Anil. Ainda assim, o embate seguiu sem muitas jogadas agudas, mas o Cesso mostrava maior versatilidade na criação de jogadas.

Sem abdicar do ataque, a equipe do técnico Emanoel Sacramento teve a oportunidade de abrir o placar aos 30, na bola parada cobrada por Pedro Pires, que resultou no cabeceio perigoso do zagueiro Victor Pereira. Dez minutos mais tarde, aos 40, Pedro chegou novamente com perigo. Desta vez, ele recebeu na entrada da área e serviu um preciso passe à Thompson. Na sequência, o goleiro tricolor saiu da meta e bloqueou o melhor ataque dos mandantes na partida. Apesar da pressão final, as equipes foram para o vestiário com o zero no placar.

SAM_3108

Buscando a liderança da sua chave, o Bonsuça tomou as rédeas do jogo no segundo tempo. Logo no início, aos dois minutos, o lateral Rossales recebeu a bola, limpou a jogada para a entrada da área  e chutou de onde estava, parando em outra boa defesa de Marco. Tomando conta da partida, o time Rubro-Anil foi novamente contundente 12 minutos mais tarde. Aos 14, Thompson conduziu a bola na linha de fundo e tocou para o meio da área, mas o goleiro tricolor novamente brilhou e impediu o primeiro gol do Bonsucesso.

Após a expulsão do zagueiro Pereira, aos 30, o treinador Rubro-Anil colocou o time pra frente, porém, a vantagem numérica não foi eficaz. Cinco minutos depois da primeira expulsão, Sidney, que havia permanecido em campo por quatro minutos, recebeu seu segundo cartão amarelo e também foi para o vestiário mais cedo. A disputa seguiu em aberto e ainda deu tempo de Thompson concluir na trave aos 45, mas o Lense conseguiu segurar o empate e a partida terminou com o placar na igualdade. Resultado final: 0 a 0.

 Próximos jogos

Pela última rodada da Taça Corcovado, o Bonsucesso visita o Artsul na próxima quarta-feira, 15, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. Já o Gonçalense, recebe o Itaboraí no Estádio Alzirão, no mesmo dia e horário.