Bonsucesso faz 3 a 0 no Serrano e segue invicto na Série B1

DSC_0785

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

O Bonsucesso voltou a campo pela terceira rodada da Série B1 do Campeonato Carioca e fez bonito: 3 a 0 para cima do Serrano na chuvosa tarde deste domingo, 3, em Moça Bonita. Mauro Silva abriu o caminho rubro-anil, com Dieyson e Pedro Pires fechando a contagem. Com mais três pontos, o Leão da Leopoldina foi a sete somados e pulou para liderança do Grupo B, superando o São Gonçalo no saldo de gols. Por outro lado, o time da Região Serrana caiu para oitava colocação, mantendo-se com três.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante parelho, principalmente até a parada técnica. O Bonsucesso passava a maior parte do tempo com a bola nos pés, enquanto o Serrano buscava sair em jogadas de velocidade utilizando seus laterais. Aos 16 minutos surgiu a primeira oportunidade pelo lado rubro-anil, quando Jonathan Alves bateu pelo lado esquerdo da área, o goleiro Gustavo espalmou e Ricardo Lucena afastou na sobra.

Até o Bonsuça viver o seu melhor momento, ambos os times erravam muitos passes e o jogo pecava em emoção. O panorama começou a mudar a partir dos 40 minutos. Após cruzamento de Rossales, Mauro Silva recebeu na área e bateu no canto direito para abrir o placar. No lance seguinte, aos 44, Dieyson também foi servido pelo camisa 2 e cabeceou firme, na esquerda de Gustavo: 2 a 0 Cesso.

DSC_0774

Atrás no placar, o Serrano voltou para o segundo tempo com um volume de jogo maior. Porém, era pouco criativo e a defesa do Bonsucesso pouco levava perigo, trabalhando com solidez. Com o correr do tempo, a vitória ficava cada vez mais certa para o time treinado por Toninho Andrade. Ela, aliás, foi concretizada aos 29 minutos, com Pedro Pires. Em seu primeiro toque, ele foi lançado por Jonathan Alves, saiu cara a cara com Gustavo e só teve o trabalho de escolher o canto: 3 a 0, resultado que persistiu até o apito final.

Próximos compromissos

O Serrano agora junta os cacos porque na quarta-feira, dia 6, terá pela frente o Itaboraí, às 15h, no Atílio Marotti, na cidade de Petrópolis, em jogo atrasado da segunda rodada. Por sua vez, o Bonsucesso terá um tempo maior para se preparar, já que só entrará em campo no sábado, 10, às 15h, em Los Larios, contra o Tigres do Brasil.