Bonsucesso faz o simples e inicia a Série B1 com vitória sobre o Carapebus

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

Rebaixado na última edição da Série A, o Bonsucesso estreou na Série B1 do Campeonato Carioca na tarde deste domingo, 20, no Estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste. Contra o Carapebus, o Rubro-Anil fez valer o mando de campo e venceu pelo magro placar de 1 a 0, com gol de Maikinho, somando os primeiros três pontos dentro do Grupo B.

O jogo

Com a base mantida do último Estadual, o Bonsucesso teve o amplo domínio da posse de bola durante todo jogo. Trocando passes, o time de Teixeira de Castro buscava achar o melhor momento para entrar na defesa do Carapebus.  Aos 13, Thiaguinho recebeu enfiada de bola de Mauro Silva, entrou com liberdade e bateu para o goleiro Lucas Walter colocar para escanteio. Matheus Salgado cobrou e achou Maikinho na segunda trave, que ajeitou e encheu o pé para estufar a rede: 1 a 0.

A principal chegada do Carapebus surgiu aos 25 minutos, quando Diego cruzou em escanteio e Wilkson entrou pela esquerda, mandando à direita. O Bonsuça criou ainda mais duas boas oportunidades, com Jonathan e Fernando Santos. Porém, em ambas, a bola se perdeu pela linha de fundo.

DSC_0875

O segundo tempo seguiu com o mesmo panorama do primeiro. O Bonsucesso tinha a bola nos pés, enquanto o Carapebus se preocupava em marcar em seu campo defensivo. Fechadinho, o time do Norte Fluminense pouco levava perigo, mas, por outro lado, também não atacava. Ou seja, o goleiro Marcelo Carné foi mero espectador. Sem emoção, o 1 a 0 em favor do Cesso persistiu até o apito final.

Próxima rodada

As equipes agora concentram suas atenções para quarta-feira. O Bonsucesso vai até Xerém, em Duque de Caxias, fazer o Clássico da Leopoldina contra o Olaria, no Marrentão, às 11h. Mais tarde, o Carapebus recebe o Audax, às 15h, em Cardoso Moreira.