Bonsucesso goleia o Barcelona e assume a liderança do Grupo B

LRM_EXPORT_20180804_112055.jpg

Por Thierry Silva (Fotos: Thierry Silva/Agência TFFA)

Na manhã deste sábado (04), em Olaria, no estádio da Rua Bariri, Barcelona e Bonsucesso se enfrentaram pela Série B1 do Carioca. Mesmo visitante na partida, o Rubro-anil prevaleceu e venceu por 3 a 0, com gols de Mauro Silva, Jackson e Maycon. Com o resultado a equipe assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B. Enquanto o Barça continuou na penúltima posição do Grupo A.

Bonsucesso abre dois de vantagem

Precisando da vitória para continuar na zona de classificação para às semifinais da Taça Corcovado, o Bonsucesso começou a partida logo pressionando o adversário em busca do primeiro gol. Aos 16, Jackson recebeu um belo passe dentro da área dominou, viu o goleiro sair do gol e mandou por cobertura, mas a bola subiu demais e saindo pela linha de fundo. Antes da parada técnica, o camisa 9 recebeu mais uma bola na meia lua, entrou na área e foi derrubado, a árbitra marcou pênalti. Mauro Silva cobrou no canto direito, no fundo da rede, 1 a 0.

Com o placar adverso, o Barcelona conseguiu sair mais e tentar o empate. Porém, com a zaga muito bem postado, a equipe visitante não deixava o Barça levar perigo. Em um contra ataque bem rápido, Thiaguinho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro achando Jackson livre. O atacante finalizou forte, ampliando o placar e levando a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.

Rubro-anil amplia e assume a liderança

Mesmo com uma boa vantagem no placar, o Bonsucesso voltou para a segunda etapa buscando mais gol, e conseguiu. Aos 10, Rossales fez pela jogada pela direita e tocou para Maycon fazer o terceiro do time, 3 a 0. Com mais posse de bola, a equipe visitante continuou pressionando. Thiaguinho recebeu um cruzamento rasteiro na área e finalizou de primeiro, mas a bola foi para fora, tirando tinta da trave esquerda.

Tentando diminuir o placar, o Barcelona começou a pressionar. Após cobrança de escanteio, Iago, que entrou na segunda etapa, mandou de cabeça. A bola bateu na trave e sobrou para o goleiro em seguida. A equipe da casa continuou buscando o seu primeiro gol, enquanto o Rubro-anil saia nos contra-ataques. A partida continuou com esse panorama até o final, porém sem gols, terminando 3 a 0 para o Bonsucesso.

Próxima rodada

Precisando de vitória para sair de perto da zona de rebaixamento, o Barcelona vai até Bangu, no estádio Moça Bonita enfrentar o Audax no sábado (11), as 15h. Já no domingo (12) o Bonsucesso recebe o Gonçalense, no mesmo estádio e horário.