Bonsucesso inicia preparação para o Campeonato Carioca

DSC_0108

Por Emerson Pereira (Foto: Emerson Pereira)

O Bonsucesso voltou ao batente visando a primeira fase do Campeonato Carioca nesta segunda-feira (16). Sob o comando do treinador Marcelo Salles, os atletas trabalharam no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Campos dos Afonsos. Neste primeiro dia, as atividades foram dividas entre os trabalhos técnicos e físicos. Antes de irem a campo, os jogadores realizaram a medição do percentual de gordura e aqueceram com o preparador físico Robson Lima, enquanto os goleiros trabalharam com Omar Tavares.

Ainda com o grupo reduzido, Marcelo Salles comandou treinamento com bola de cerca de 50 minutos. Ele explicou o seu planejamento de trabalho nesta preparação, apontando também o estilo de jogo que pretende implementar daqui em diante.

– Estamos começando a formatar a equipe, sabemos que virão contratações e iniciamos os treinos com alguns jogadores que formam a base do clube há alguns anos. A partir de hoje, vamos formatar um conceito de jogo. O meu sempre é de intensidade, posse de bola e com uma transição mais rápida. Teremos pouco mais de dois meses para implementar essa filosofia, que é tempo suficiente. Pretendo entrar com a parte tática no início de novembro, focando na parte física e técnica nessas duas primeiras semanas – disse.

Marcelo Salles vai para a sua terceira competição no Bonsucesso. Anteriormente, o treinador comandou o Rubro-Anil no Campeonato Carioca e Copa Rio de 2015, acumulando sete vitórias, sete derrotas e oito empates, totalizando 22 jogos.  Com a missão de conduzir o Cesso à fase principal do Estadual, ele quer uma equipe com poucas falhas e se superando a cada rodada.

– Esse campeonato tem características diferentes porque só tem cinco jogos e é de intensidade. Devemos buscar uma preparação física de qualidade e uma parte tática de excelência, minimizando a margem de erro. Queremos atletas comprometidos, pois sabemos da qualidade dos adversários. Passo para eles que é um campeonato de superação para quem quer chegar na fase principal – concluiu Salles.

No primeira fase do Cariocão, o Bonsucesso está ao lado de Cabofriense, Resende, Macaé, Goytacaz e America, adversário da estreia.