Bonsucesso sai na frente, mas Barra da Tijuca empata no último lance pela Taça Corcovado

Por Super Gol (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

Bonsucesso e Barra da Tijuca duelaram na tarde desta terça-feira, 17, na abertura da segunda rodada da Taça Corcovado no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, na Zona Oeste. O Rubro-Anil saiu na frente com Mauro Silva, mas acabou punido no último minuto ao sofrer gol de Aroldinho e ficar no 1 a 1.

O Leão da Leopoldina chegou aos quatro pontos e assumiu a primeira colocação de maneira parcial no Grupo B, enquanto o Tricolor da Zona Oeste somou o segundo ponto e é o sétimo colocado na chave oposta.

O jogo

O Bonsucesso iniciou o jogo tentando imprimir o seu ritmo  diante do Barra da Tijuca. Entretanto, no primeiro quarto do duelo, o time de Emanoel Sacramento pecava no passe final e não levava perigo de maneira efetiva ao gol dos visitantes.

A primeira boa oportunidade saiu somente com 26 minutos. E foi pelo lado do Barra da Tijuca. Aos 26, Thiaguinho cruzou pela esquerda e Erick apareceu dentro da pequena área, finalizando para a boa defesa de Marcelo Carné. Depois, o Tricolor até melhorou, mas o zero persistiu no placar.

DSC_0542

O segundo tempo começou mais intenso, principalmente pelo lado do Bonsuça. Logo com quatro minutos, Fernando Santos enfiou bola para Jackson, que entrou na área e finalizou para defesa de Yan. O bom momento rubro-anil foi coroado aos 17 minutos, quando Maikinho fez belo passe pelo alto e achou Mauro Silva, que deu toque sutil de cabeça na saída do goleiro para marcar: 1 a 0.

Aos 29, Rossales recebeu bola de Fernando Santos em invertida de bola e bateu cruzado, mandando rente a trave direita. O passar do tempo fazia o jogo ficar nervoso e o Barra da Tijuca acuava o Bonsucesso, que se defendia de todas as formas.

Aos 42, Aroldinho fez linda jogada pela direita, cortou três jogadores e cruzou para área. A bola passou por Bruno Luiz e Jefferson entrou com liberdade na segunda trave, mas cabeceou para fora e perdeu um gol incrível. Persistente, o Barra empatou no último lance, aos 49. Thiaguinho cobrou escanteio pela direita, o goleiro Yan desviou com a cabeça e Aroldinho completou: 1 a 1, resultado final.

Próximo jogo

Ambos os times voltam a campo no próximo sábado, dia 21, às 15h. O Bonsucesso vai até Mesquita encarar o America, no Giulite Coutinho, enquanto o Barra da Tijuca recebe o Serrano na Rua Conselheiro Galvão, em Madureira, Zona Norte do Rio.