Campos e Maricá vão decidir o primeiro turno da Série B2 no Ângelo de Carvalho

Por Super Gol (Foto: Emerson Pereira)

O domingo (29) reservou as semifinais do primeiro turno da Série B2 do Campeonato Carioca entre Maricá x 7 de Abril e Campos x Nova Cidade. Os mandantes fizeram seus papéis, ignorando a vantagem do empate e vencendo seus respectivos jogos, garantindo-se na final.

No Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, o Maricá foi um verdadeiro rolo compressor sobre o 7 de Abril durante o primeiro tempo. Com meia-hora de jogo, o time do técnico Sorato já vencia por 4  a 0. Felipe Zuca marcou no primeiro minuto e aos 26, enquanto Paulinho Fernandes balançou a rede adversária aos 10 e 16. No segundo tempo, aos dois, Alex descontou para o clube da Zona Oeste, que acabou eliminado do primeiro turno.

Já no Norte Fluminense, no Estádio Ângelo de Carvalho, o Campos Atlético recebeu o Nova Cidade com o apoio de seu torcedor. Num jogo bastante parelho, o Roxinho levou a melhor ao sair na frente com Gean Moreno, aos 34. Na etapa complementar, o Nova Cidade igualou com o zagueiro Daniel Rosa e passou a pressionar em busca do gol salvador e, consequentemente, da classificação. Porém, aos 50 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para os campistas e Bruninho (foto destacada) converteu, classificando os donos da casa e gerando revolta aos nilopolitanos.

A decisão entre Campos e Maricá será no próximo domingo, 5 de agosto, às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos dos Goytacazes. O mando de campo foi decidido em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (30), na Ferj.