Campos vence o Teresópolis por 1 a 0 e reassume liderança na Série C

Por Super Gol (Foto: Gabriel Torres/Campos) 

Depois de perder a liderança na derrota para o Paduano, o Campos venceu o Teresópolis no último domingo (17), no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, pela segunda rodada do returno Série C do Campeonato Carioca, e reassumiu a ponta do Grupo B da competição. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Douglas, em cobrança de pênalti, aos 17 minutos do primeiro tempo. 

O jogo 

Precisando vencer para retornar à liderança, o Roxinho começou o jogo se impondo ao Teresópolis e contou com o ímpeto ofensivo de Douglas. O defensor quase marcou aos 15 minutos de cabeça, mas o goleiro Lucas salvou o Tricolor Serrano. Antes salvador, depois vilão: dois minutos após a defesa salvadora, Lucas saiu errado do gol e fez pênalti. Na cobrança, Douglas bateu no canto esquerdo e fez 1 a 0. 

Na segunda etapa, o Teresópolis ensaiou a reação com Brenner e Matheus, que pararam no goleiro Wallef, um dos destaques da partida. Mas a reação ficou mais difícil com a expulsão do goleiro Lucas, que colocou a mão na bola fora da área e recebeu o segundo cartão amarelo. A partir daí, o Campos apostou nos contra-ataques e desperdiçou várias oportunidades de matar a partida. No fim, a defesa bem postada do time campista conseguiu segurar a pressão e assegurar os três pontos: Teresópolis 0 x 1 Campos.