Campos vence Riostrense com gol no final e continua na liderança da Série C

Por Super Gol (Foto: Gabriel Torres/Campos)

O Campos se superou e venceu mais uma na Série C do Campeonato Carioca. Jogando com um jogador a menos desde os 28 minutos do segundo tempo, o Roxinho derrotou o Riostrense por 2 a 1, na tarde da última terça-feira (5) , no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias, pela última rodada do primeiro turno. Biro foi o destaque da partida, anotando dois gols.

O jogo

Enfrentando uma equipe que está na parte de baixo da tabela, o Roxinho começou o jogo no ataque e apostando nas bolas áreas. Mas as ofensivas do time de Campos pararam, em sua maioria, no goleiro William. O arqueiro do Riostrense só não parou Biro, que abriu o marcador aos 37 minutos.

No segundo tempo, o time de Rio das Ostras conseguiu duas grandes chances de empatar. Paraíba completou cruzamento rasteiro, mas Wallef fez defesa a queima roupa. Logo após a parada técnica, Kaio cabeceou perto da trave direita do Campos. A persistência do Riostrense foi recompensada aos 28 minutos, quando o árbitro Márcio de Almeida Rocha viu pênalti de Tom e aplicou o segundo cartão amarelo ao lateral-esquerdo do Campos.

Paraíba bateu no canto direito e igualou: 1 a 1. Com a expulsão de Tom, as duas equipes se lançaram ao ataque. Mas foi o Campos que se superou com 10 jogadores em campo e saiu vencedor. Aos 46 minutos, Biro recebeu passe de Rodrigo Gudi dentro da área e tocou na saída do goleiro fazendo 2 a 1 para o time do Parque Leopoldina.

Dono do melhor ataque da competição, o Campos enfrenta o Paduano na rodada de abertura do segundo turno, no próximo domingo (10), às 15h, no Aryzão, em Campos. Enquanto o Riostrense recebe o Pérolas Negras, no Marrentão, no mesmo dia e horário.