Canto do Rio bate o CAAC Brasil fora de casa e conquista primeira vitória na Série C

DSC_0184

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

O Canto do Rio conquistou a sua primeira vitória na volta ao futebol profissional na tarde deste domingo, 5, em Anchieta. Jogando no Estádio Ademar Barbosa, o Barbosão, o Cantusca fez o simples para derrotar o CAAC Brasil pelo placar de 1 a 0, com de Wellington ainda no primeiro tempo, chegou ao quarto ponto em dois jogos e é o vice-líder no Grupo C na Série C, o quarto nível do Cariocão. A equipe da Zona Norte, por sua vez, vem na sequência com três somados.

O jogo

Favorito por conta do investimento em seu retorno ao profissionalismo, o Canto do Rio iniciou a partida buscando ditar seu ritmo de jogo e pressionou o CAAC Brasil nos minutos iniciais. Aos cinco, Félix cobrou falta próximo da lateral, a bola quicou na linha da pequena área e o goleiro Jeferson defendeu com segurança. Na sequência, William Amendoim arriscou da meia-lua e obrigou o camisa 1 do clube da casa voltar a trabalhar.

O CAAC Brasil levou perigo ao niteroienses aos 17 minutos, quando Weverton colocou na área e Paulo Victor cabeceou com liberdade, parando nas mãos de Higor. A resposta do Cantusca foi cirúrgica, dois minutos depois. Thiago Trindade bateu prensado e a bola acabou sobrando para Wellington, que pegou de primeira e acertou o ângulo esquerdo: 1 a 0.

A vantagem do Canto do Rio por pouco não aumentou aos 40 minutos. Félix cobrou escanteio pela esquerda, Diego desviou de cabeça e Thiago Trindade completou para rede. Porém, o camisa 9 estava adiantado e a arbitragem marcou impedimento, invalidando o lance. Logo depois, aos 42, o volante Marcinho Pitbull cometeu falta em Lucas na entrada da área e acabou levando o seu segundo cartão amarelo, sendo expulso. Na cobrança, Weverton colocou a pelota na trave esquerda do Cantusca.

DSC_0148

Com um a mais, o CAAC Brasil buscou furar o bloqueio do Canto do Rio no segundo tempo. Aos 13, Gabriel arriscou de média distância, a bola desviou na defesa e bateu no poste direito, saindo pela linha de fundo. Dez minutos depois, novamente o camisa 17 levou perigo ao time de Niterói, desta vez em chute rente a trave direita. Aos 28, Willian fez jogada individual, invadiu a área e bateu no canto esquerdo, mas Higor foi lá e fez boa defesa.

Apesar dos sustos sofridos, o Canto do Rio estava bem postado e buscar segurar a bola no setor ofensivo para passar o tempo. No fim, o time alvinail quase marcou o segundo gol e liquidou de vez a fatura em Anchieta. Aos 44, Thiago Trindade tocou para Caio Fábio, que encheu o pé e Jeferson apareceu para fazer intervenção crucial. Sem tempo para mais nada, o 1 a 0 seguiu até o apito final e foi festejado pelo Cantusca.

Rodada no meio de semana

Quarta-feira, dia 8, ambos os clubes têm compromissos marcados. Às 10h, o Canto do Rio recebe o Arturzinho no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, enquanto o CAAC Brasil pega a estrada para encarar o Cardoso Moreira no Antônio Ferreira de Medeiros, às 15h.