Carlos Alberto avalia preparação do Nova Cidade para B2 e se diz confiante

Cal

Por Super Gol (Foto: Emerson Pereira)

Treinando desde janeiro, o Nova Cidade entrou em sua reta final de preparação para a disputa do Campeonato Carioca da Série B2. Após o período de avaliações, o treinador Carlos Alberto Sotelho tem seu elenco praticamente fechado e vem treinando diariamente no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. O comandante rubro avaliou de forma positiva o tempo à frente da equipe.

– Estamos realizando um bom trabalho, bastante proveitoso. Temos bons jogadores, que estão assimilando bem a minha filosofia de trabalho. Estou bastante satisfeito com o que tenho em mãos. É claro que temos que ajeitar algumas coisas até a estreia, mas eles têm mostrado muito empenho e me deixando confiante – disse.

Faltando menos de um mês para a estreia na competição contra o Bela Vista, em 14 de maio, Carlos Alberto quer a sua equipe cada mais focada nos treinamentos. Ele voltou a elogiar o grupo, revelou seu estilo de jogo e ressaltou a importância dos jogos preparatórios para ajustes pré-campeonato.

– Eles estão empenhados e a tendência, para a reta final de preparação, é isso aumentar cada vez mais. Os atletas vão entender ainda mais as jogadas que estamos fazendo e a forma de jogo. Nosso esquema tático não é convencional, é formado no 3-3-3-1, ou seja, não é muito fácil. Todos estão correspondendo e vem me agradando nos jogos-treino, principalmente porque podemos fazer as correções vendo em quais pontos temos deficiências – completou Cal, como é conhecido.