Casimiro de Abreu surpreende e vence Queimados em Austin com gol de Gedeil

DSCF3128

Por Gustavo de Azevedo (Fotos: Gustavo de Azevedo / Super Gol)

Jogando pela 5ª rodada do Grupo A da primeira fase do 1º Turno do Campeonato Estadual da Série B2, o Queimados deixou escapar a liderança da chave ao ser derrotado em seu domínios pelo Casimiro de Abreu pelo placar de 1 a 0. Gedeil marcou O gol da vitória visitante, que embola o Grupo A. Agora o Queimados cai para a vice-liderança com 10 pontos, enquanto o Casimiro de Abreu se consolida em quarto lugar com nove pontos.

Queimados propõe mais, porém persiste o empate no tempo inicial

Desde o apito inicial, empurrado pelo bom público que compareceu ao Nivaldo Pereira para incentivá-lo, o time do Queimados busco sempre o ataque. Já o time do Casimiro de Abreu preferia os momentos de maior certeza para ir a frente, sempre formando um bloqueio que impedir as incursões do time da Baixada Fluminense.

A primeira boa chance do jogo ocorreu aos 9 minutos. Com dificuldade para penetrar a grande área do Casimiro de Abreu, o meia Wander arriscou chute forte de fora da área, que para a sorte do goleiro Dida passou pouco acima da meta. Na primeira chance visitante na partida, boa trama em cruzamento de Luqinhas da direita, que contou com uma ajeitada de Everson dentro da grande área, onde Gedeil chutou sobre o travessão.

Antes da etapa inicial terminar sem gols, o Queimados ainda teve duas oportunidades de marcar o gol. Aos 32, Fabinho tentou novo chute de longe para o gol, que dessa vez tinha endereço certo no canto direito, mas Dida voou na bola para espalmá-la. Cinco minutos depois, num ataque perigoso envolvendo Hudson e Vitor pela direita, o último entrou na grande área e chutou para defesa em dois tempo de Dida.

DSCF3111
PORTA FECHADA Thiaguinho, camisa 10 do Queimados, e seus companheiros tiveram dificuldade em encontrar espaço na defesa do CAEC.

Gedeil marca no início do tempo final e CAEC sustenta a vitória

Na segunda etapa, o Queimados persistia com mais volume, levando mais jogadores ao ataque, mas esbarrava na forte marcação, que às vezes era ríspida, por parte do CAEC. Ao Dragão da Baixada restava tocar a bola para encontrar uma brecha, que dificilmente aparecia.

Aliás, quem encontrou de fato o caminho do gol foi o Tricolor da Baixada Litorânea, aos 12 minutos, brilhando a estrela do técnico Leandro Melino. Felipe, que acabara de entrar, construiu o passe para Gedeil, na marca do pênalti, finalizar no canto esquerdo do goleiro Deivinho e fazer Casimiro de Abreu 1 a 0.

O gol sofrido levou o Dragão da Baixada a ficar ainda mais impaciente e se lançar cada vez mais ao ataque. De imediato, Maycon Pinheiro mexeu em seu time, trocando dois atleta (um de criação e outro de ataque), mas seu time ainda tinha problemas para criar chances reais de gol.

Aos 27 minutos chegou perto do gol, numa batida firme da meia lua, por meio de Guilherme, na qual Dida fez defesa segura. Quatro minutos depois, a melhor chance de empate. Yuri recebeu bola na grande área, cara a cara com Dida, mas este salvou sua meta, quando o camisa 17 tentou tocar na sua saída do gol. A pressão do Queimados foi insistente até o fim, mas o CAEC soube valorizar o tempo e o jogo acabou em vitória de 1 a 0 do Casimiro de Abreu.

DSCF3113
TIRA O PÉ DO CHÃO Hudson do Queimados e Mumu do Casimiro de Abreu, brigam forte no ar pelo esférico.

Ficha Técnica

Campeonato Estadual 2018 – Série B2
1º Turno – Primeira Fase – Grupo A – 1ª Rodada

Queimados 0x1 Casimiro de Abreu

Local: Estádio Nivaldo Pereira, Nova Iguaçu-RJ;
Data: Domingo, 8 de julho de 2018;
Horário: 15 horas;

Árbitro: Márcio de Almeida Rocha;
Auxiliares: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Douglas Pereira dos Santos;

Queimados: Deivinho; Russo, Allan, Guilherme e André; Fábio, Vítor (Pardal – 25′ 2ºT), Wander, Thiaguinho (Yuri – 14′ 2ºT) e Tiquinho; Hudson (Thiago – 14′ 2ºT). Técnico: Maycon Pinheiro.

Casimiro de Abreu: Dida; Rafael Fuleco, Tontom, Mumu e Ryan; Neto, Álvaro, Bebeto e Gedeil (Gabriel – 36′ 2ºT); Luquinhas (Felipe – 10′ 2ºT) e Everson (Rafael Marques – 30′ 2ºT). Técnico: Leandro Melino.

Gol: Gedeil (0x1 – 12′ 2ºT);

Cartões Amarelos: QUE (Guilherme, Wander e Yuri) – CAS (Gedeil, Álvaro e Felipe);

Público: 450 pagantes / 500 presentes;
Renda: R$ 4.500,00;