Cirúrgico, São Gonçalo derrota o Rio São Paulo na Rua Bariri

Por Diego Pedroso (Foto: Diego Pedroso/Super Gol)

Na manhã deste domingo, 3, a equipe do Rio São Paulo recebeu o São Gonçalo e fizeram um jogo morno, na Rua Bariri, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Carioca. O único gol da partida saiu somente aos 32 minutos do segundo tempo, e decretou a vitória da equipe visitante. Com isso, o time Papa Goiaba foi aos seis pontos e ocupa a liderança isolada do Grupo A. Na chave oposta, o Alvinegro de Campinho tem três.

O jogo

O Rio São Paulo começou melhor na partida e assustava mais do que o adversário. Aos 14 minutos, Taliban entrou na área e chutou forte, obrigando o goleiro do Gonça a fazer boa defesa. O time Alvinegro entrava na área adversária e sempre pecava no momento da finalização.

O São Gonçalo começou a tomar conta do jogo na metade da primeira etapa, criando boas oportunidades de abrir o placar. Aos 42 minutos, Walber, camisa 10, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Lucão, desperdiçando ótima oportunidade de colocar seu time em vantagem.

Aos 16 do segundo tempo, mais uma vez o camisa 10 do São Gonçalo teve oportunidade de marcar o gol, mas acabou finalizando para fora. A maioria das chances criadas pelo time do técnico Renato Alvarenga, eram sempre de Walber. Na marca dos 32 minutos, eis que surgiu o gol. Depois de boa jogada pela direita, Alcídes recebeu cruzamento e desviou de cabeça para balançar as redes. O goleiro do Alvinegro do Campinho ainda tocou na bola antes dela parar no fundo do gol.

Na próxima rodada, o Alvinegro do Campinho encara o Condor, às 15 horas, na quarta feira. O local desta partida ainda não foi divulgado. No mesmo horário e dia, o São Gonçalo recebe o Futuro, no Alzirão, em Itaboraí.