Com duas vitórias em dois jogos no Carioca Feminino, técnico do Brasileirinho afirma: “Cada passo é um passo”

1

Por Thierry Silva (Foto: Thierry Silva)

Dois jogos, duas vitórias. Essa é a campanha do time do Brasileirinho no Carioca Feminino 2017. Com uma parceria com o Corte 8, equipe de Duque de Caxias e atual bicampeão da Taça das Favelas, o clube está muito bem na competição, dividindo a liderança com o atual campeão estadual feminino, o Flamengo. No último sábado (23), o Brasileirinho goleou por 7 a 2 a Lusa, no estádio Nivaldo Pereira. Após a partida, o técnico Carlão comentou sobre o jogo.

– Foi um jogo pesado. Somos um time que está começando, com garotas novas, mas estão acostumadas a jogar. Nós trabalhamos muito a parte ofensiva para conseguir essa vitória em cima da Portuguesa – comentou o treinador.

Com as duas vitórias nas rodadas iniciais, o time já entra como favorito a buscar vaga no triangular final. Dividindo a liderança com seis pontos, perdendo apenas no saldo de gols, com o Flamengo, o técnico da equipe falou que precisa pensar jogo a jogo.

– Cada passo é um passo. Eu falei para elas que nosso adversário hoje era a Portuguesa e trabalhamos para isso. Agora nosso próximo desafio é o America. É um bom time, e por isso, vamos trabalhar para conseguir a vitória, mas futebol é dentro do campo.

Jogando fora de casa, no campo anexo do Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, a equipe superou as dificuldades do gramado muito irregular e conseguiu uma vitória elástica. Segundo Carlão, campo de jogo não é problema para seu time.

– É um campo pequeno, mas ao mesmo tempo bom. Para quem está acostumado a jogar em qualquer lugar, não foi dificuldade jogar nesse gramado – finalizou o técnico.
Na próxima rodada o Brasileirinho irá folgar, voltando a jogar apenas no sábado (30), onde enfrenta o America. A partida será no Campo da UFRJ, no Fundão, às 15h.