Com gols em bolas paradas, Nova Iguaçu e Campos empatam no Triangular Final

Por Emerson Pereira (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

Muita coisa aconteceu, mas enfim a bola rolou pelo Triangular Final da Série B do Campeonato Carioca. Campeões de turnos, Nova Iguaçu e Campos se enfrentaram na tarde deste sábado, 3, no Estádio Jânio Moraes, Baixada Fluminense, e ficaram no empate por 1 a 1. Com isso, cada equipe chegou aos 2 pontos – começaram com 1 de bonificação – , enquanto o Itaboraí tem 0.

O jogo

Apesar de jogar longe de casa, o Campos começou superior. Aos 11, Paquetá cobrou escanteio pela esquerda, Cleiton se antecipou na primeira trave e resvalou de cabeça para uma grande defesa de Jefferson. A primeira chegada do Nova Iguaçu saiu em jogada semelhante, quando Gláuber colocou cobrança de córner na área e Rafael Azevedo testou firme, mas Bambu operou um milagre.

Os escanteios seguiram como as “armas” dos times… E foi assim que o Campos saiu na frente. Aos 22, Paquetá colocou na área pela direita e Jhonatan completou no travessão, mas pegou a sobra e estufou a rede. A resposta iguaçuana saiu logo em seguida, quando Wescley avançou pela direita e cruzou para Marlon. Livre e com o gol aberto, o camisa 11 errou o alvo.

Atrás no placar, o Nova Iguaçu partiu para cima do Campos no desde o início do segundo tempo. Aos 2 minutos, em cruzamento da esquerda, Marlon cabeceou no contrapé de Bambu e a bola passou tirando tinta da trave direita. Contudo, o empate saiu na bola parada. No lance, aos 11, Paulo Henrique cobrou falta próximo do bico da grande área e acertou o ângulo direito: 1 a 1.

O Rouxinho até reencontrou o caminho do gol com Paquetá, que recebeu de Anderson Manga e completou, mas o impedimento havia sido marcado. Depois, o Nova Iguaçu seguiu no seu campo ofensivo em busca do empate. Porém, o Campos quase voltou à frente do placar aos 43 minutos, quando Paquetá puxou contra-ataque pela esquerda e finalizou, mas Jefferson salvou e assegurou o empate.

O Itaboraí será o adversário de ambos os times nas próximas rodadas do Triangular Final. O Campos enfrenta-os no domingo, 11, às 15h, no Ary de Oliveira, enquanto o Nova Iguaçu somente no dia 17, também às 15h, no Alziro de Almeida.

Ficha técnica:

Nova Iguaçu 1 x 1  Campos
Estádio Jânio Moraes (Laranjão), Nova Iguaçu-RJ Estádio
Público Público
Árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus Árbitro
Assistentes Thiago Gomes Magalhães e Rafael Gomes Rosa Assistentes
 Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Simões e Lucas (Jonathan); Paulo Henrique, Marquinhos e Wescley; Gláuber (Vinícius Nunes), Schwenck e Marlon (Jean). Técnico: Edson Souza.

Escalações

Bambu; Vinicius (Maranhão), Thuram, Cleiton e Jadinho; Sanderson, Jhonatan, Washington (Gilmax) e Miguel; Vinícius Paquetá e Anderson Manga (DG). Técnico: Rafael Soriano.
 Paulo Henrique Gols Jhonatan
Raphael Azevedo Cartões amarelos Vinicius, Sanderson, Cleiton e Miguel