Com gols nos acréscimos, Boavista e Madureira empatam por 1 a 1

1

Por Thierry Silva (Foto: FERJ)

Muito calor em Saquarema! Mesmo com o jogo começando às 19h, os jogadores sofreram um pouco com os 31°C que fazia na cidade da Região dos Lagos. Boavista e Madureira estrearam neste sábado (23) pela Taça Rio, no estádio Elcyr Resende. A primeira etapa foi com poucas emoções de ambos lados, no segundo tempo o Verdão de Saquarema melhorou bastante, abriu o placar aos 44 do segundo tempo, mas os Tricolor conseguiu o empate aos 48 minutos. Com o resultado, o time da casa continuou na sétima posição da classificação geral, enquanto o Tricolor permaneceu na vice lanterna da competição.

Primeiro tempo morno

A partida começou bem devagar, com as duas equipes trocando muitos passes, mas sem invadir tanto a área adversária e tentando por cima. O primeiro lance perigoso foi do time visitante. Ygor recebeu o cruzamento e finalizou forte. Guilherme, o goleiro, fez ótima defesa, evitando a abertura do placar. O jogo continuou bem morno e o Madureira teve apenas mais uma oportunidade de balançar as redes antes do intervalo. Em mais uma jogada pelo alto, Júnior Lopes aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou, mas a bola foi direto para fora, levando perigo.

Dois gols nos últimos minutos

A segunda etapa começou muito movimentada. Logo aos 12, Luís Soares, que tinha acabado de entrar no time do Boavista, fez linda jogada e chutou de fora da área, obrigando o goleiro a fazer uma difícil defesa, espalmando para a linha de fundo. O camisa 11 entrou inspirado e quase abriu o placar mais uma vez logo em seguida. O atacante conseguiu mais uma jogada bonita, preparou e finalizou novamente. A bola desviou e foi para a escanteio.

O Verdão continuou pressionando o time visitante. Tartá recebeu o passe em um contra-ataque muito veloz, dominou e chutou no canto esquerdo, obrigado Douglas a fazer mais uma grande defesa. Logo em seguida, após fazer uma falta violenta, o próprio camisa 35 do Boavista recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mesmo com um a menos em campo, a equipe da casa continuou no ataque e a trave evitou a abertura do placar. Gustavo Geladeira, após cobrança de falta, mandou de cabeça e a bola explodiu na trave direita.

O Madureira começou a buscar mais o ataque, enquanto o Verdão saia nos contra-ataques. E assim o time da casa conseguiu abrir o placar. Aos 44, Renan Donizete fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Douglas Pedroso mandar para o fundo da rede, 1 a 0. O Boavista achou que tinha conseguido o gol da vitória, mas o Tricolor mostrou que a partida só acaba quando o árbitro apita. Aos 48, a bola foi para a área e Marlon aproveitou a sobra da zaga adversário e empatou a partida, 1 a 1.

Próximo Rodada

Na segunda rodada da Taça Rio, o Verdão de Saquarema enfrenta o Vasco, em São Januário, no sábado (02) de carnaval, às 16h30. Enquanto o Madureira recebe o Bangu na sexta (01), no estádio Conselheiro Galvão, às 16h.