Com laudos em dia, Eduardo Guinle é trunfo do Friburguense em 2019

Por Super Gol (Foto: Divulgação)

Casa do Tricolor da Serra e principal estádio esportivo do Centro Norte Fluminense, o Eduardo Guinle está com todos os requisitos em dia para a realização de jogos profissionais em grandes competições. O local passou inúmeras reformas nos últimos anos, tais como colocação de cadeiras, alambrados, construção de novos portões, cabines de imprensa, ampliação do estacionamento, dentre outros. Apesar disso, novos reparos sempre acontecem, de acordo com as exigências. Todas elas tendidas pelo clube, mantendo o estádio com os laudos rigorosamente em dia.

“Com o nosso estádio está tudo certo, temos todos os laudos em dia. Apenas a certificação do Corpo de Bombeiros vence no finalzinho de setembro, e a gente vai ter que estar renovando se realmente chegarmos às finais em outubro”, explica o gerente de futebol Siqueirinha.

Os números da temporada passada reforçam a importância do Eduardo Guinle nas buscas pelo acesso à elite estadual e pelo bicampeonato da Copa Rio. Contando apenas o Campeonato Carioca da Série B1, o público total nos nove jogos realizados em Nova Friburgo foi de 6.392, uma média de 319 por partida. O total pagante foi de 5.497, ou seja, 274 por jogo. A soma de todas as rendas totaliza R$ 56.600,00, ou R$ 2.830,00 a cada rodada.

Em campo, foram seis vitórias e três derrotas, conquistando assim 18 dos 32 pontos em seus domínios. Os outros 14 foram alcançados com quatro vitórias e dois empates longe da serra. Somando os três triunfos e um empate em casa pela Copa Rio, os números tornam-se ainda mais positivos: nove vitórias, um empate e três derrotas.