Com novidades, Nova Cidade segue treinando em busca do acesso à Série B

Por Emerson Pereira

Moisés comenta sobre primeiro mês na frente do ECNC
Moisés comenta sobre primeiro mês na frente do ECNC (Foto: Emerson Pereira)

Faltando pouco mais de um mês para o início do Campeonato Carioca – Série C, o Esporte Clube Nova Cidade segue treinando forte para buscar o tão sonhado acesso à Série B. O time comandado pelo ex-volante Moisés Monteiro vem treinando há mais de um mês, sempre no estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis.

– Estávamos no período de avaliação, até que na semana passada fechamos o elenco. Agora estamos trabalhando o grupo que foi selecionado para a competição. A partir desta semana, nós estamos fazendo trabalhos específicos, para alcançarmos o ápice na parta tática e deixar o time preparado para o início do Carioca – disse Moisés.

A princípio, nesta sexta-feira, 04, ocorrerá um jogo-treino contra um combinado de atletas, pela manhã.

Vice-campeão da Terceira em 2012 está próximo de fechar com o clube

Maromba está próximo de fechar com o Nova (Foto: Emerson Pereira)
Maromba está próximo de fechar com o Nova
(Foto: Emerson Pereira)

Além do novo ônibus, o Nova Cidade tem outra novidade. O clube está próximo de acertar com o goleiro Bruno Carlos, mais conhecido como Maromba. O arqueiro, apesar de novo, conhece muito bem a Terceira Divisão. Em 2012, Maromba conquistou o acesso para a Série B, quando foi vice-campeão defendendo o América de Três Rios. Anos antes, o goleiro já havia conquistado o campeonato na categoria Sub20, pelo Paraíba do Sul.

Maromba, que volta à trabalhar com Moisés, comenta sobre a emoção que é conquistar o acesso para a Segunda, independente se conquistar o título.

– Independente se formos campeões, o objetivo, sem dúvida, é subir para a Série B. O gostinho bom é de conseguir o acesso, como foi muito especial quando eu consegui subir com o América de Três Rios. Na época, foi a melhor coisa da minha vida. Foi um sonho realizado – ressaltou.

A estreia do Nova Cidade é em 4 de maio, às 15h, contra o Atlético Rio, no Joaquinzão. São Cristóvão e São Pedro também fazem parte do Grupo D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *