Com técnico novo, Portuguesa vence e Macaé segue sem vencer no Carioca

DSC_0435

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

Na estreia do técnico João Carlos Ângelo, a Portuguesa deixou o início ruim na Taça Rio para trás e venceu o Macaé nesta tarde de domingo, 19, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu. A vitória por 2 a 1 foi construída com gols de Willian Amendoim e Adriano, enquanto Ramon fez em favor do Alvianil Praiano, equipe que ainda não venceu no Campeonato Carioca e tem apenas um ponto. A Lusa, por sua vez, soma cinco na classificação geral e três no returno.

O jogo

Tentando apagar a goelada na estreia para o Flamengo (5 a 1), a Portuguesa começou a partida partindo para cima do Macaé. Aos seis minutos, Belarmino cobrou falta na área , Maicon Assis resvalou e o zagueiro Rodrigo Almeida completou para a o fundo do gol, mas o impedimento foi assinalado. Aos 11, o tento foi validado. No lance, Allan foi acionado pela esquerda, avançou e cruzou na medida para Willian Amendoim finalizar: 1 a 0.

A primeira chegada do Macaé surgiu somente aos 16 minutos, quando Zotti colocou na área e Ramon cabeceou rente à trave direita. Porém, a Lusa seguia melhor. Aos 36, Maicon Assis recebeu bola de Willian Amendoim e tocou para Allan, que o devolveu. Bom posicionado, o camisa 10 chutou à direita, levando perigo à meta de Milton Raphael.

DSC_0425

Atrás no placar, o Macaé voltou do intervalo mais ofensivo. Em sua primeira boa oportunidade, Ronaldo alçou bola na área, Hudson cabeceou e Victor Hugo colocou para escanteio. Marquinhos cobrou e, após bate rebate, Ramon aproveitou e concluiu: 1 a 1, aos 11 minutos. Entretanto, a alegria macaense durou pouco. Aos 19, em bola cruzada por Romarinho, Allan cabeceou para o meio e Adriano, quase na linha do gol, só escorou: 2 a 1 Portuguesa.

Com o passar do tempo, o jogo começou a ficar mais tenso, recheado de faltas e cartões amarelos. Alan, do Macaé, ainda acabou expulso na reta final. O time rubro-verde teve a chace de ampliar em falta cobrada por Maicon Assis, mas parou na bela defesa de Milton Raphael. Com isso, a vitória por 2 a 1 foi sacramentada ao apito final.

Ambos os times voltam a campo no meio de semana, pela terceira rodada da Taça Rio. Às 15h30 de quarta-feira, 22, a Portuguesa visita o Nova Iguaçu no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, na Baixada Fluminense. No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Macaé recebe o Resende no Eucyr Resende, em Saquarema.