Com um gol em cada tempo, Portuguesa se impõe em casa, vence o Madureira e assume a liderança do grupo B

Por Luis Miguel Ferreira (Foto: Luis Miguel Ferreira / Super Gol)

A Portuguesa venceu o Madureira por 2 a 0 no Estádio Luso Brasileiro, pela quarta rodada da Copa Rio.  Pessanha e Romarinho fizeram os gols da partida. Com o resultado, a Lusa assumiu a liderança do grupo B. Já o Madureira perdeu a chance de assumir o topo do grupo A. Com a derrota, o Tricolor Suburbano caiu para a terceira colocação.

A partida começou movimentada e logo na sua segunda finalização, a Portuguesa abriu o placar. Aos dois minutos, Marlon arrancou pelo meio e chutou. A bola pegou na zaga e foi para fora. Na cobrança do escanteio, a bola veio na cabeça de Pessanha  e com tom de dramaticidade, tocou no travessão, depois entrou.

Atrás no placar, o Madureira se lançou ao ataque e aos 16 minutos levou perigo ao gol do goleiro Victor Hugo. Luciano, Pedro Paulo e Ian fizeram a triangulação e o lateral do Tricolor Suburbano cruzou para Johnny. O camisa 11 finalizou, mas o Victor Hugo defendeu. Aos 20, Pedro Paulo sofreu falta na entrada da área e Ramon foi para a cobrança, mandando a bola no travessão.

No último lance de perigo do primeiro tempo, Éberson cobrou falta e quase encobriu Jonathan. No último segundo,o goleiro do Madureira se recuperou e mandou a bola para escanteio.

Na etapa complementar, aos, 19 minutos, Ruan recuou para Jonathan e o camisa 1 do Madureira pegou mal na bola, que caiu nos pés da equipe mandante. Romarinho recebeu o passe, invadiu a área e tirou do alcance de Jonathan, marcando o segundo da equipe da Ilha do Governador.

Aos 23, Ramon tocou para Pedro Paulo, que avançou em um 3 contra dois, onde o Madureira levava vantagem. O camisa 9 passou para Lipe, que bateu cruzado. No rebote do goleiro, Pessanha impediu que Johnny finalizasse e mandou a bola para longe. Na jogada seguinte, Johnny recebeu na entrada da área e chutou forte no travessão.

No fim, a Portuguesa levou perigo mais uma vez. Paulo Ricardo cruzou para Gilsimar, que finalizou da pequena área. Jonathan fez mais uma grande defesa.

Na próxima rodada o Madureira recebe o Goytacaz em Conselheiro Galvão, na quarta-feira(14), às 15h. No mesmo dia e horário, a Portuguesa enfrenta o Queimados no Nivaldo Pereira.