Conheça Christian Gama, o ‘pai’ do Shirt Paper

Por Super Gol

Olá leitor! Hoje, dia 14, o Super-Gol.com apresenta mais uma matéria especial. Desta vez, não será a história de um ex-jogador ou uma entrevista… Pois bem, vamos falar sobre o Shirt Paper, que foi criado pelo belford-roxense Christian Gama. O Shirt Paper não passa de miniaturas de camisas de futebol, no caso, de papel, que são feitas à mão.

Christian e sua coleção
Christian e sua coleção (Foto: Arq. Pessoal)

Christian Gama, que é casado e pai de três filhas, falou sobre a ideia de criar miniaturas de camisas. Confira:

– Tudo surgiu através do meu pai, que montava Paper Toy de aviões, motos, navios, dentre tantos outros. Mas não tinha futebol, e eu amo futebol! Então, aí eu comecei com os Cubee Craft de jogadores. Certa vez, recebi um e-mail onde a camisa estava mal desenhada e me foi pedido para fazê-la.  Aí nasceu a ideia do Shirt Paper, nome que batizei – disse, Gama.

O vascaíno, “pai” do Shirt Paper, comentou sobre a repercussão de suas criações. Ele confidencia que as miniaturas já adquiriu fãs.

– Para compartilhar a minha arte, resolvi criar um site, o www.shirtpaper.com.br; a ideia era achar alguém que também monte as camisas, adeptos, além de divulgar a coleção. Em menos de um mês no ar, o site já era sucesso, que atraiu centenas de colecionadores, mídias e fãs- comentou.

Christian Gama admitiu um sonho: viver do Shirt Paper. Atualmente, o artesão busca patrocínio para o seu site.

– Em fevereiro fiquei desempregado. Deste então, eu procuro sustentar a minha família através da arte. Hoje, o meu site recebe, em média, 2.000 visitas por dia. Estou buscando um patrocinador. O meu sonho é poder viver do Shirt Paper. E claro, aumentar a coleção, a cada dia – concluiu.

A partir de amanhã, dia 15, o Super Gol tem uma novidade: a coluna de Christian Gama, sempre trazendo um Shirt Paper para ser baixado, a camisa e a homenagem da semana… Até a próxima!

Confira algumas peças da coleção de Christian Gama:

SÃOCRISTOVAO

DSC01299

DSC00727

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *