Copa Rio: São Gonçalo bate Volta Redonda e Americano atropela o Madureira

cano

Por Super Gol (Foto: FERJ)

A abertura da segunda fase da Copa Rio 2018 teve seu início na tarde desta terça-feira, 07, com dois jogos realizados, prevalecendo a vitória dos mandantes. No Estádio Alzirão, o São Gonçalo bateu o Volta Redonda por 3 a 1 e abriu boa vantagem para a passagem de fase. A segunda partida do dia foi realizada no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos, com a sonora goleada de 6 a 2 para o Americano sobre o Madureira, que praticamente encaminhou a classificação para as quartas de final da competição.

Os jogos

O São Gonçalo triunfou sobre o Volta Redonda por 3 a 1 e complicou o adversário, que, para avançar dentro da competição, terá de construir um placar com dois gols de diferença. Aos 18 minutos da etapa inicial, Chayene marcou o primeiro para os donos da casa, mas o Voltaço empatou com gol de Luã Lúcio aos 21.

Os gols só voltaram a surgir na etapa complementar, quando, aos 30, Willian colocou novamente o São Gonçalo na frente do marcador. Perto do fim, aos 37, Thiago Ryan aumentou o placar e sacramentou a importante vitória do time mandante.

O Americano emplacou uma expressiva goleada de 6 a 2 para cima do Madureira e colocou um pé e meio nas quartas de final da competição. O Cano saiu na frente do placar com Marquinhos, aos 17 minutos da etapa inicial. A resposta do Tricolor Suburbano veio um minuto mais tarde, aos 18, quando Luciano empatou a partida. Aos 24, Marquinhos deixou o seu segundo gol e recolocou os mandantes na frente do marcador, porém, aos 38, Douglas Lima tornou a empatar o jogo para o MEC.

A etapa complementar destoou dos primeiros 45 minutos iniciais, os campistas partiram pra cima e, aos 14, Cláudio Maradona completou terceiro. O quarto gol saiu três minutos mais tarde, com Maikon Aquino. Depois, aos 29, Maradona completou para o fundo das redes. O Americano não parou por aí: próximo do fim da partida, aos 39, Gustavo fechou o caixão suburbano e encaminhou a classificação.

Jogos desta quarta (08)

Audax x Nova Iguaçu – Moça Bonita, 15h
Duque de Caxias x Macaé – Marrentão, 19h
America x Portuguesa – Giulite Coutinho, 15h
Friburguense x Bangu – Eduardo Guinle, 15h
Itaboraí x Goytacaz – Alzirão, 15h
Campos x Angra dos Reis – Ângelo de Carvalho, 15h