Destaque do Barra da Tijuca, Victor Brasil fecha contrato com clube português

WhatsApp Image 2018-08-01 at 21.56.25

Por Vitor Melo (Fotos: Divulgação e Emerson Pereira/Super Gol)

Destaque do Barra da Tijuca na Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca, o goleiro Victor Brasil já tem nova casa. E é bem longe do Rio de Janeiro. O arqueiro de 25 anos rescindiu o seu contrato com o Tricolor da Zona Oeste e assinou com o Gil Vicente nesta quarta-feira, 1º de agosto, para disputa a Terceira Divisão do Campeonato Português.

Cria do Coritiba, Victor Brasil teve o Barra da Tijuca como seu segundo clube em solo fluminense, após ser uma das opções da Portuguesa no Cariocão de 2016. O goleiro também passou por clubes como Villa Nova-MG e Gama-DF, indo agora para o seu primeiro desafio fora do Brasil. Ele comentou sobre isso:

– O objetivo principal é me firmar em Portugal e realizar um sonho de criança, que é seguir carreira pela Europa. Deus está me dando essa grande oportunidade e espero honrar a confiança de todos aqui com muita dedicação – diz Victor, que completa:

– Já estou adaptado em quase tudo. Após a primeira semana, tudo fluiu muito bem. Por conta do fuso horário, a primeira semana foi um pouco difícil porque você fica um pouco perdido e extremamente cansado – afirma o arqueiro.

34086042_1873603896036701_372976411683586048_n

Sem Victor Brasil, goleiro menos vazado no primeiro turno da B1 com apenas cinco gols sofridos, o Barra da Tijuca tem como opções para a meta os goleiros Yan e André Regly, ex-Madureira e Bangu, respectivamente. A equipe, no returno, tem seis pontos somados, com três empates e uma vitória.