Douglas promete o Serrano brigando pelo acesso: ‘A Série A é logo ali’

Douglas

Por Super Gol (Foto: Daniel Camara/Tribuna de Petrópolis)

Desde que voltou ao profissionalismo na Série C de 2016, quando ainda era equivalente à Terceira Divisão, o Serrano foi ganhando mais maturidade. Ano passado, na Série B1, o Leão da Serra fez campanha digna e manteve-se no segundo escalão do Campeonato Carioca, até brigando por vaga na semifinal da Taça Corcovado na última rodada. Experiente, o zagueiro Douglas Ferreira é uma das novidades para a competição deste ano. Ele elogiou a manutenção da comissão técnica, capitaneada por Marcelo Olímpio, e a diretoria no projeto de reestruturação do clube:

– Por mais que não estivesse aqui nos últimos dois anos, vinha acompanhando. A “Frente Azul”, que assumiu o futebol do clube, está procurando melhorar a cada ano. São pessoas competentes, mantiveram uma boa comissão técnica e ela vem se aprimorando a cada temporada. Para este campeonato, com certeza, a maturidade é maior do que dois anos atrás. Estão buscando evoluir em cada parte, à nível de trabalho e gestão – comenta.

Nos últimos anos, Douglas sempre esteve brigando por acessos na Segunda Divisão, com Americano e America. No segundo, o zagueiro conquistou a Taça Corcovado, o vice-campeonato estadual e, consequentemente, o acesso à Série A em 2017. Com a responsabilidade de mais uma vez defender uma camisa com mais de 100 anos de história, ele faz um comparativo entre os clubes:

– Em termo de estrutura, acho que o desafio se torna ainda maior. America e Americano têm condições melhores nesse aspecto. Mas o Serrano montou um grupo bastante experiente, com jogadores rodados e que conhecem bem a divisão. Estamos num clube centenário e isso deve ser maior do que tudo – destaca o zagueiro, que teve rápida passagem pelo Rio Negro-AM no início do ano.

Marcado por ser um jogador de bastante raça dentro das quatro linhas, Douglas encerra garantindo um Serrano assim: determinado do primeiro ao último minuto. E faz um aviso bem positivo:

– A torcida serranista pode esperar um time com vontade de vencer do começo ao fim, com garra e brigando por cada bola. Podem ter certeza que será um ano de grandes surpresas e que vamos brigar pelo acesso. A Série A é logo ali. Tudo é possível – finaliza.

Na primeira partida da Série B1, no sábado, dia 19, o Serrano vai até o Estádio Marrentão, em Xerém, para encarar o Duque de Caxias. A bola rola às 15h.