Duque de Caxias estreia na Taça Corcovado vencendo o Artsul

Por Thierry Silva (Foto: Thierry Silva/Agência TFFA)

E o segundo turno começou! Neste sábado (14), Artsul e Duque de Caxias se enfrentaram, estreando a Taça Corcovado do Carioca Série B1. A partida foi no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu e os visitantes levaram a melhor, com gol de Sassá na primeira etapa. Com o resultado, o Duque conquistou seus primeiros pontos e assumiu a terceira posição do Grupo B, enquanto o Artsul continuou zerado.

Jogo com poucas chances

Mesmo jogando fora de casa, o Duque de Caxias mandou no primeiro tempo e levou perigo logo aos 20. O camisa 9, Nathan, aproveitou cruzamento na área, dominou e finalizou, por pouco a bola não entrou, passando ao lado da trave esquerda. Dois minutos depois Bruno Veiga avançou pela esquerda e cruzou, encontrando mais uma vez Nathan. Dessa vez o atacante cabeceou, mas a bola foi direto para fora.

E a pressão do time visitante fez efeito. Aos 33, Esquerdinha cobrou escanteio com mastreia na cabeça de Sassá. O capitão da equipe cabeceou firme, a bola bateu na trave e foi para o fundo da rede, 1 a 0. Logo no começo da segunda etapa, Nathan dividiu com o goleiro Pedro. O camisa 1 levou a pior, fraturou o nariz e deve que ser levado ao hospital pela ambulância presente no estádio. E a jogada esfriou a partida, pois as duas equipes não conseguiram fazer uma boa segunda etapa, com muitos chutes para frente e sem jogadas perigosas. Assim, o Duque de Caxias conseguiu a vitória por 1 a 0.

Próxima rodada

Em busca da segunda vitória no segundo turno, o Duque de Caxias recebe o Barcelona. A partida será no Marrentão, na próxima quarta (18), às 19h. Tentando se recuperar da derrota em casa, o Artsul enfrenta o Itaboraí, fora de casa. O jogo será na terça (17) às 15h.