Duque de Caxias inicia sua preparação final para a disputa da seletiva do Brasileirão feminino contra o Caucaia-CE

1

Por Thierry Silva (Foto: Thierry Silva/Agência TFFA)

A equipe feminina do Duque de Caxias iniciou sua última semana de preparação visando a grande partida do ano, contra o Caucaia-CE, pela seletiva do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. As atletas, que conseguiram essa classificação por terem sido vice-campeãs do estadual de 2017, já que o Flamengo foi campeão e já está na Série A1, fizeram uma pré-temporada durante todo o mês de janeiro no interior do Rio, em Sapucaia.

– Nossa preparação foi uma coisa muito puxada. Trabalhávamos integral, de dia e de tarde, de segunda a segunda, sem folga, para poder chegar nessa competição voando. Agora estamos no ritmo da manutenção, tirando o máximo que podemos delas, corrigindo algumas deficiências no trabalho tático e coletivo – explicou Edson Galdino.

A seletiva leva o vencedor para a fase principal do Brasileirão, onde pode buscar o acesso para a primeira divisão da competição. O Duque de Caxias disputou todas as cinco edições, mas com o novo formato em 2017, a equipe caiu para a Série A2. Como o estado do Rio de Janeiro é a segunda federação melhor ranqueada, o Tricolor da Baixada disputará essa decisão, que é jogo único, com mando de campo a seu favor.

– Eu prefiro jogar fora de casa, que a responsabilidade é menor, mas o jogo é junto da nossa torcida, temos que dar nosso melhor, colocar o coração na ponta dos pés e buscar o objetivo, que é essa vitória – concluiu o técnico Galdino.

O time continua sua preparação nessa semana, treinando todos os dias, para a disputa da grande decisão. A partida será no próximo sábado (24), às 15h, no estádio Marrentão, em Xerém, com entrada franca.