Duque de Caxias sai na frente, sofre o empate para o Olaria e é eliminado da Taça Santos Dumont

1

Por Thierry Silva (Foto: Thierry Silva/Agência TFFA)

Empate no Estádio da Rua Bariri e as duas equipes eliminadas. O Duque de Caxias enfrentou o Olaria pela última rodada da Taça Santos Dumont precisando de uma simples vitória para conseguir a classificação. Até começou bem fazendo 1 a 0 com Sassá, mas levou o empate na segunda etapa, Kaká, e acabou não conseguindo a vaga para aa semifinal. O Tricolor da Baixada terminou em quarto, com 14 pontos, no Grupo B. Enquanto o Azulão da Bariri ficou na oitava posição, com 7 pontos.

Duque abre o placar

Dependendo só de si para conseguir a classificação, o Duque de Caxias começou a partida buscando logo o gol. Aos 14, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada e Ronan finalizou na pequena área, mas mandou por cima, perdendo ótima chance. Em seguida, o camisa 10, Esquerdinha, aproveitou rebote da zaga adversária, dominou a bola e chutou com maestria. A bola passou à direita, tirando tinta da trave.

O Tricolor da Baixada não deixava o Olaria jogar, marcava forte e pressionava no ataque. E antes do intervalo, Esquerdinha fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou. O capitão, Sassá, subiu mais que todos e mandou, de cabeça, para o fundo das redes, levando a vitória parcial para os vestiários.

Olaria empata e elimina o Duque

Na volta para o segundo tempo a equipe da casa melhorou e dominou a posse de bola, com o Duque de Caxias buscando os contra-ataques e assim levou perigo aos 19. Esquerdinha fez um lindo passe para Oziel na lateral direita. O camisa 2 dominou e cruzou na cabeça de Lino, que desperdiçou a chance de ampliar, cabeceando a bola nas mãos do goleiro. Porém o Azulão da Bariri conseguiu ser efetivo no ataque e empatou. Kaká aproveitou erro no meio de campo, avançou e finalizou forte no canto esquerdo de Jaime, que se esticou todo, mas não conseguiu pegar, 1 a 1. O Tricolor da Baixada tentou buscar o segundo gol, porém seu ataque não estava em um dia bom e acabou sendo eliminado do primeiro turno da competição.

Próximos jogos

As duas equipes agora só voltam a campo na Taça Corcovado. O Olaria vai até Conselheiro Galvão, em Madureira, enfrentar o Barra da Tijuca em busca da reabilitação da equipe no torneio. Enquanto o Duque de Caxias joga contra o Artsul, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Ambas partidas serão no sábado, dia 14 de julho, às 15h.