Duque de Caxias supera o Itaboraí e vence a terceira partida seguida no Carioca B1

IMG_20180616_160054_crop_1600x900.jpg

Por Thierry Silva (Foto: Anderson Lima/DCFC/Agência AMS)

Três jogos, três vitórias! Essa é a retrospectiva das últimas partidas do Tricolor da Baixada. Em partida válida pela sexta rodada da Taça Santos Dumont, o Duque de Caxias venceu o Itaboraí, em casa, pelo placar de 2 a 1. Com a vitória, o time da casa vai aos dez pontos e fica na terceira posição do Grupo B. Enquanto o ADI cai para quinta posição e continua com os nove pontos.

Duque abre o placar

O jogo no Marrentão começou muito equilibrado, muito disputado. Jogando em casa, a partir dos 15, o Duque começou a mandar no jogo e logo em seguida fez o primeiro. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o goleiro do time visitante falhou e Júlio César Pit livre apenas escorou para o fundo da rede, 1 a 0. O Tricolor da Baixada continuou com maior posse de bola, mas quem chegou com perigo foi o Itaboraí. Em um contra ataque rápido, Edu é lançado pela lateral esquerda, dominou, entrou na área, porém sem ângulo chutou a bola direto para fora.

Precisando do empate, o ADI melhorou na partida e pressionou a defesa do Duque. Aos 37, após cruzamento, Rodrigão cabeceou, mas Jaime conseguiu salvar com o pé direito, fazendo defesa muito difícil. E a equipe visitante continuou no ataque, porém, com a defesa bem postada, o Duque de Caxias segurou e levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Bruno Veiga amplia o placar

O Itaboraí voltou para o segundo tentando buscar o ataque, mas quem chegou ao gol foi o time da casa. Em um contra ataque, Bruno Veiga recebeu livre, viu o goleiro e mandou de cobertura, fazendo um golaço no Marrentão, 2 a 0. Após a ampliação da vantagem, o ADI foi na pressão para ataque novamente. E aos 9 minutos conseguiu diminuiu o placar. Ronaldo faz bela jogada pela direita de ataque, entra na área e cruza para Bruno Santos apenas escorar para a rede, 2 a 1.

Mesmo com a pressão do Itaboraí em busca do empate, o Tricolor da Baixada que levou perigo. Após cobrança de escanteio pelo Esquerdinha, o camisa 3 Matheus Avelar cabeceou firme, mas a bola passou por cima do travessão. O panorama do restante da partida foi o mesmo: o ADI buscando o ataque, enquanto o Duque de Caxias saía nos contra ataques com perigo, mas o placar nada mudou e acabou 2 a 1 para o time da casa.

Próxima rodada

Buscando a sequência de vitórias na competição, o Duque de Caxias vai até Bangu, no estádio Moça Bonita enfrentar o Bonsucesso. Enquanto o Itaboraí tenta a recuperação contra o Audax, em casa, mas ainda sem poder receber público. Os dois jogos serão na próxima quarta (20), às 15h.