Duque de Caxias vence Audax e respira no Carioca; meritienses se afundam mais

dca x adx

Por Luan Soares

No confronto dos desesperados, Duque se deu bem (Foto: Luan Soares)
No confronto dos desesperados, Duque se deu bem
(Foto: Luan Soares)

Nesta tarde, dia 23, no Los Larios, Duque de Caxias e Audax Rio se enfrentaram em duelo direto contra o rebaixamento à Série B. O Tricolor da Baixada tinha cinco pontos e estava no Z4. Já o Laranja de Meriti tinha um ponto a mais e estava fora da Zona da Degola. Porém, com o resultado, o Duque de Caxias deixou a Zona de Rebaixamento e chegou aos oito pontos. Já o Audax permanece com os seis, na lanterna.

A partida

Na primeira etapa, os mandantes tiveram muito mais posse de bola, mas quem chegava com mais perigo era o Audax. Aos 13 minutos, Matheus teve boa chance, porém, parou no goleiro Andrade. Aos 32, foi a vez de Leandro Camilo cabecear para Andrade voltar a fazer boa defesa.

O Audax seguiu pressionado o Duque de Caxias. Aos 38 minutos, em contra-ataque, Matheus teve bela chance, mas parou novamente no inspirado goleiro caxiense.

Nos últimos 45 minutos, o Duque de Caxias voltou a ter mais posse de bola, porém, desta vez tinha as melhores chances. Logo no primeiro minuto, Leandro Teixeira mandou uma bomba e exigiu Yamada fazer grande defesa. Aos oito, Juninho arriscou de fora da área e a bola raspou na trave direita.

O Tricolor da Baixada pressionava de todo o jeito e a equipe de São João de Meriti só o que tinha a fazer, era se defender. Aos 18, depois de tanto pressionar o Duque marcou o seu gol. Juninho recebeu, arrancou e chutou forte para abrir o placar. 1×0.

Depois do gol, o Audax foi para o ataque e aos 38, quase marcou com Guilherme, que chutou forte para Andrade fazer bela defesa. O Duque ainda teve a chance de ampliar a contagem com Juninho e Bruno Neves, ambas as bolas rasparam na trave de Yamada.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias volta a jogar no Los Larios, desta vez contra o Volta Redonda, às 19h30. Já o lanterna Audax enfrenta o Bonsucesso, em Moça Bonita, em mais um “confronto de 6 pontos”, às 16h. Ambos os jogos ocorrem na quarta, dia 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *