Duque de Caxias vence o America e pode ser campeão estadual feminino na próxima rodada

GOL Pará

Por Super Gol (Foto: Adriano Fontes/DCFC Feminino)

Pela abertura do Triangular Final do Campeonato Carioca Feminino, o Duque de Caxias deu um grande passo para ser campeão estadual ao bater o America por 4 a 2, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, na tarde deste sábado (21). Os gols do Tricolor da Baixada foram marcados por Lene, Miúda, Novinha e Pará. Com os três pontos, as Meninas de Ouro lideram a fase final e, caso vençam o Flamengo na próxima rodada, serão campeãs da competição.

Após atrasar quase 20 minutos por conta da falta de médica da equipe da equipe adversária, o Duque de Caxias saiu atrás do marcador logo no início, aos 2 minutos. Porém, a reação veio aos 8 com Lene, em cobrança de pênalti. Contudo, no minuto seguinte, o time da casa marcou mais um e voltou a ter vantagem: 2 a 1. Mesmo atrás do placar, o Duque seguiu melhor e o gol da igualdade saiu aos 45 com Miúda, em grande passe de Lene na grande área: 2 a 2.

Na volta do intervalo, o panorama se manteve e o Duque de Caxias seguiu com mais volume de jogo que o rival. Até que aos 36, enfim, o Tricolor da Baixada conseguiu marcar o terceiro gol. Camili, que tinha acabado de entrar, fez um belo lançamento para Novinha, que dominou e chutou com categoria para por o Duque na frente. Com a vantagem, as Meninas de Ouro administram a vitória e ainda marcaram aos 47 minutos com Pará, de cabeça, após lançamento, fechando o placar em 4 a 2.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias encara o Flamengo no Estádio Ênio Teixeira, em Sapucaia, no próximo sábado (28), às 16h. Uma vitória simples dá o título ao Tricolor da Baixada. Caso perca, o troféu fica com as rubro-negras. Em caso de empate, o título será definido na última rodada.