Duque de Caxias vence a primeira partida no Brasileirão Feminino

Por Super Gol (Fotos: Arthur Barreto / DCFC / AMS)

Enfim saiu a vitória! Atuando com mando de campo, no Estádio de Los Larios, o Duque de Caxias venceu o Vila Nova-ES por 3 a 2 e segue vivo na luta pela classificação para o mata-mata do Brasileirão Série A2. Raiane, Camili e Lorrany marcaram os gols do Tricolor da Baixada. Com o resultado positivo, o Duque chegou a quatro pontos e assumiu a quarta colocação do Grupo 6.

Desde o primeiro minuto, o Duque de Caxias controlou as ações e chegou com perigo aos seis minutos. Bia e Lene tabelaram na entrada da área e a camisa 10 chutou firme para grande defesa da goleira. Aos 19, novamente Lene. Após cobrança de escanteio para a área, a meia aproveitou rebote e chutou com perigo, por cima. Mais tarde, Bia testou bola, depois de cruzamento de Índia, e quase marcou

A pressão foi tanta que o gol saiu aos 29. Após blitz do Tricolor na área do Vila Nova, Raiane recebeu passe da direita e chutou no ângulo da goleira, marcando um golaço e colocando o Duque de Caxias na frente do placar. Ainda no primeiro tempo, quase saiu o segundo. Camili cruzou, a bola ganhou um efeito e acertou o travessão do time adversário. No último lance, Índia cruzou, Bia cabeceou e a goleira fez grande defesa. No rebote, Letícia, livre, perdeu uma chance claríssima de gol e o placar foi para o intervalo com 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Duque de Caxias manteve o ímpeto e ampliou aos cinco minutos. Caneca deu lindo passe para Camili que tocou na saída da goleira e fez o segundo gol do Tricolor da Baixada. Porém, aos 11, o Vila Nova aproveitou contra-ataque e diminuiu para 2 a 1.

Entretanto, as meninas não se abateram e ampliaram logo em seguida, aos 17. Caneca cobrou falta para a grande área e Lorrany completou para o fundo das redes, fazendo o 3 a 1. Aos 23, porém, o time capixaba encostou novamente no placar, em cobrança de pênalti: 3 a 2. No minuto seguinte, as visitantes quase chegaram ao empate, mas Mística, esperta e veloz no lance, ganhou da atacante, que já havia driblado Claudice, e evitou o gol das visitantes.

A partir daí, só deu Duque. Aos 29, Caneca encontrou Lorrany livre, que chutou por cima. Aos 37, Amanda Alves recebeu lindo passe na intermediária e avançou livre, sendo parada somente pela goleira. Pênalti. Lene cobrou, mas a goleira praticou boa defesa. Dois minutos depois, Amanda Alves novamente avança livre e cruza para Índia, que encheu o pé e a bola bateu no travessão. Nos minutos finais, o Duque de Caxias administrou a vitória e saiu de campo com os três pontos.

Agora, o Duque de Caxias terá um duelo de vida ou morte contra o América (MG), no dia 08 de maio, às 15h, no Estádio Baleião, em Belo Horizonte. Caso vença, as Meninas de Ouro terminam o grupo 6 na terceira colocação e dependem da classificação final dos outros grupos para se classificarem, como uma das quatro melhores terceiras colocadas. Qualquer outro resultado elimina o Tricolor da competição.