Duquecaxiense e São Gonçalo FC ficam no 1 a 1

Na tarde desta quarta-feira, o Duquecaxiense recebeu o São Gonçalo FC no estádio Telê Santana em Duque de Caxias e as equipes ficaram empatadas em 1 a 1. A partida inaugurou a 2ª rodada da Segunda Fase da Série C do Campeonato Carioca, interrompendo um recesso de 10 dias imposto pela FERJ à competição. O empate determinou o primeiro ponto somado pelo Duquecaxiense nesta fase, levando a equipe de Duque de Caxias à 4ª colocação do Grupo H. Já o São Gonçalo FC chega ao segundo empate em dois jogos, permanecendo na 3ª colocação do Grupo G com 2 pontos. As colocações das duas equipes podem ser modificadas com os jogos desta quinta-feira.

Foto: Gustavo Azevedo


A PARTIDA

Com energias renovadas após uma parada de 10 dias na competição, Duquecaxiense e  São Gonçalo FC travaram um duelo disputado nos minutos iniciais da partida. Com 1 minuto de jogo, quase que o Duquecaxiense abriu o placar. Samuel cobrou escanteio da esquerda, o goleiro Thadeu saiu mal, mas Markinho não aproveitou e acabou cabeceando torto, a bola não chegou nem a sair pela linha de fundo. Quatro minutos mais tarde veio a resposta gonçalense. Fábio fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro para o meio da área, o atacante Marcelo, mesmo atrapalhado por William Carlos, finalizou à direita da meta de Léo Flores, tirando tinta da trave. Após isso o jogo decaiu em qualidade, as duas equipes passaram a errar muitos passes, as jogadas eram sempre destruídas pelos defensores e assim os zagueiros se destacavam mais na partida. Com isso o lance mais perigoso no restante do primeiro tempo foi uma falta cobrada por Samuel em favor do Duquecaxiense, aos 28 minutos, onde a bola passou sobre a meta de Thadeu, levando perigo ao time gonçalense.

Foto: Gustavo Azevedo

No segundo tempo o panorama não mudou muito, as duas equipes continuavam errando muito e assim promovendo um jogo ruim de se assistir. Uma das poucas chances construídas no início do segundo tempo foi em favor do Duquecaxiense. Aos 6 minutos, Bruno Barbosa recebeu bola na entrada da área, encontrou Juninho pela esquerda, o meia chutou pro gol e obrigou o goleiro Thadeu a defender em dois tempos. A partir daí as duas equipes começaram a promover mudanças nos seus jogadores em campo e o jogo só melhorou de fato em sua reta final, após os 35 minutos.  E foi aos 35 minutos que o placar foi enfim modificado. Vando bateu escanteio da esquerda, Anderson cabeceou na primeira trave, a bola foi na trave e sobrou para Fábio escorar na pequena área, marcando 1 a 0 São Gonçalo FC. O gol animou o time visitante, que aos 37 minutos quase marcou novamente com Vando, que cabeceou bola na trave. 

Com a altura avançada do tempo de jogo e a iminência de perder o segundo jogo nesta Segunda Fase, o Duquecaxiense partiu com todas as forças ao ataque. A tática suicida quase correspondeu aos 41 minutos, quando Ratton levantou bola da direita e Bruno Barbosa cabeceou por cima, tirando tinta do travessão. Mas quando todos achavam que os visitantes levariam os três pontos da partida, Juninho decidiu arriscar de muito longe, colocando a bola no ângulo direito de Thadeu. Um golaço que decretou o empate do Duquecaxiense e fazendo o 1 a 1 ser o placar final da partida. Agora o São Gonçalo FC irá se preparar para enfrentar o Miguel Couto no estádio Carlos Gonçalves, enquanto o Duquecaxiense só voltará aos campos no dia 08/08, quando receberá o Villa Rio no estádio Telê Santana.

FICHA TÉCNICA

Duquecaxiense x São Gonçalo FC

Local: Estádio Telê Santana, Duque de Caxias-RJ;
Data: Qarta-Feira, 31/07/2012;
Horário: 15 horas;

Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro;
Assistente 1: Thiago Gomes Magalhães;
Assistente 2: Thiago Varela dos Santos;

>>>  Duquecaxiense : Léo Flores; Betinho (Rivaldo – 9′ 2ºT), William Carlos, Felipe Reis e Samuel; Buiu, Everton, Juninho e Bebuche (Ratton – 25′ 2ºT); Bruno Barbosa e Markinho. T: Floraci Pereira.

>>>  São Gonçalo FC : Thadeu; Dyego, Anderson, Diogo e Felipe; Cláudio Silva, Vando, Fabio e Renan; Marcelo (Mauro – 28′ 2ºT) e Moscoso (Vaguinho – 17′ 2ºT). T: Marcus Alexandre.

Cartões Amarelos: SGO: Felipe e Renan – DUQ: Samuel;
Gols: SGO: Fabio (35′ 2ºT) – DUQ: Juninho (48′ 2ºT);

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *