EC Resende vence o Campo Grande fora de casa e fica próximo da semifinal na Série C

DSC_0069

Por Vitor Melo (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

O EC Resende visitou o Campo Grande na tarde desta quarta-feira, 12, no Estádio Ítalo Del Cima, pelo confronto de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Carioca e triunfou pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Fernando Júnior e Marcudinho. Agora, as equipes retornam a campo no próximo domingo, 16, pelo jogo da volta.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o EC Resende imprimiu um forte ritmo logo nos minutos iniciais, e enviou seu cartão de visita aos nove minutos; Marcudinho alçou bola na área e Hugo Oliveira afastou contra o próprio patrimônio, antes da chegada de Pedro. Controlando a posse de bola e dominando as ações ofensivas, a equipe do Sul Fluminense foi novamente contundente aos 25, quando Marcudinho arrematou para o gol e o arqueiro Wesley bateu roupa, mas Pedro chegou atrasado, desperdiçando a chance de ouro.

Na volta da parada técnica, a equipe do técnico Anderson Oliveira confirmou a eficiência no ataque e abriu o placar aos 27: Herbert foi até a linha de fundo e mandou para a área. Na sequência, Wesley não encaixou, deixando a sobra para Fernando Júnior, que não hesitou e mandou para a rede: 1 a 0. Mantendo a mesma pegada, o tricolor quase ampliou dois minutos mais tarde, quando Felipe pegou a sobra e soltou uma bomba, assustando os donos da casa.

No fim da etapa inicial, os mandantes promoveram uma blitz e sufocaram o adversário em busca do gol de empate. Assim, os alvinegros ficaram no quase em duas chances em sequência: Gean chutou de fora da área e obrigou Jorge a mandar para escanteio. No lance seguinte, Cassio cobrou córner certeiro para Hugo Oliveira, que testou levando perigo, mas nada que fosse suficiente para alterar novamente o marcador.

DSC_0016

Na volta para a etapa complementar, os mandantes adotaram uma postura mais ofensiva e quase empataram com chute de primeira por Jorge, logo aos três minutos. Apesar da lucidez nos instantes iniciais, o Galo da Zona Oeste viu sua situação piorar aos nove minutos: Gean parou Andinho com falta dentro do a grande área e o árbitro assinalou a penalidade. Na marca da cal, o arqueiro Wesley se redimiu da falha cometida no gol inaugural e defendeu a cobrança de Pedro.

Mesmo desperdiçando a oportunidade de sacramentar a disputa, o EC Resende partiu em busca do segundo gol e mostrou potência, ao fechar o caixão alvinegro aos 35 minutos. Marcudinho foi lançado em profundidade por Jair e estufou a rede de Wesley, que nada pôde fazer. Resultado positivos para os visitantes, que saíram na frente da disputa: 2 a 0 marcou o placar.

Próximos compromissos: 

As equipes voltarão a campo no próximo domingo, 16, no Estádio Los Larios, pelo jogo de volta das quartas de final da Série C do Campeonato Carioca.