Eduardo Hungaro não é mais o técnico do Barra da Tijuca

Por Super Gol (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

Eduardo Hungaro não é mais o técnico do Barra da Tijuca. Após o empate por 1 a 1 com o São Gonçalo, no último sábado, ele foi desligado do comando do time para sequência do segundo turno e deixa o Tricolor da Zona Oeste na quarta colocação da classificação geral, com 28 pontos somados, dois a menos do vice-líder America. Na Taça Corcovado, foram cinco empates e apenas uma vitória.

Procurado pelo Super Gol, Hungaro se diz surpreendido pela demissão, afirmando que o trabalho seria bem sucedido ao término da Série B1.

– Eu fui surpreendido. Pelo meu ver, o motivo da demissão foi porque não acharam que o time teve bons resultados. Não tinha dúvidas que o trabalho iria dar certo, até porque a equipe perdeu apenas um jogo e está há oito invicto. O último empate foi contra uma equipe que vinha de quatro vitórias, sendo uma contra um time da Série A do Carioca. Acredito que saio deixando a classificação bem encaminhada – frisa Eduardo.

Satisfeito com o desempenho à frente do Tricolor, Eduardo Hungaro agradeceu ao clube e mostrou confiança na realização de um novo trabalho:

– Acredito que a campanha possa abrir novas portas no futebol. E isso, eu devo gratidão ao Barra da Tijuca pelo convite e a confiança no desenvolvimento do projeto. Os futebolistas sempre estão ligados e de olho nos trabalhos bem realizados – destaca o treinador, que teve sete vitórias, sete empates e somente uma derrota ao longo de 15 partidas.

Lira assume como técnico

Com a saída de Hungaro, quem reassume o comando é um velho conhecido. Trata-se de Lira, que treinou o Barra da Tijuca nas temporadas 2011, 2012 e 2017. Experiente na Segunda Divisão, ele foi o treinador do America no retorno à elite do Campeonato Carioca na temporada 2009.

Lira volta ao comando técnico do Barra da Tijuca (Foto: Luis Miguel Ferreira)
Lira volta ao comando técnico do Barra da Tijuca (Foto: Luis Miguel Ferreira)

Na sétima colocação da Taça Corcovado com oito pontos, o Tricolor da Zona Oeste volta a campo na quarta-feira, 15, às 15h, diante do Carapebus, em Conselheiro Galvão.