Em noite inspirada de Diego, Flamengo faz ótimo segundo tempo e passa por cima do San Lorenzo

Por Diego Pedroso (Foto: André Durão)

Na noite da última quarta feira (08), o Flamengo goleou a equipe argentina do San Lorenzo, pelo placar de 4 a 0, no Maracanã, pela primeira rodada da Fase de Grupos da Libertadores da América 2017. O Urubu, que ainda desperdiçou um pênalti com Guerrero, fez uma ótima etapa complementar e não deu chances para os visitantes.

O JOGO
O jogo começou com uma equipe estudando a outra muito bem. Faltas bobas no meio campo faziam o jogo ser paralisado diversas vezes e a bola não rolava como o desejado pelos 69.089 torcedores presentes no Templo Sagrado do Futebol.
A primeira grande oportunidade foi criada pelos donos da casa. Willian Arão deixou Éverton em boas condições de abrir o marcador, porém, o jogador tirou muito do goleiro Torrico e chutou a bola na trave. Minutos depois foi a vez do San Lorenzo assustar o Fla, em cabeçada de Montoya, que passou raspando o gol de Muralha.
Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa começou com forte emoções para os torcedores do Urubu. Na marca dos 3 minutos, Diego cobrou falta da entrada da área e fez um bonito gol, que relembrou até o maior ídolo dos flamenguistas: Zico, o Galinho de Quintino.
Com 16 minutos jogados, o peruano Trauco recebeu a bola de Diego e, de primeira, de fora da área, surpreendeu Torrico e balançou as redes: 2 a 0 parao Mengão.
Os argentinos também não puderam fazer nada para evitar o terceiro tento da partida. Em cobrança de escanteio de Diego, o Colômbiano Berrío raspou a bola de cabeça e Rômulo aproveitou a sobra para colocar a bola no fundo do gol, aos 24 minutos.
O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, decide colocar Gabriel no lugar de Éverton, e o jogador colocou ainda mais fogo na partida e continuou fazendo com que a defesa do time do Papa Francisco continuasse tendo muita dor de cabeça.
Aos 39 minutos, Gabriel sofreu pênalti, mas o atacante Paolo Guerrero telegrafou a cobrança e Torrico foi no canto certo para defender sua equipe de sofrer mais um gol. O que o goleiro do San Lorenzo não esperava era o golaço que Gabriel viria a fazer aos 42 minutos. O jogador acertou um lindo chute e pegou o arqueiro de surpresa. Desta forma, o Flamengo deu números finais à partida e conquistou três pontos jogando uma segunda etapa muito convincente.
Na próxima rodada, o Flamengo irá viajar até o Chile, para encarar a equipe da Universidad Católica, na próxima quarta feira. Por outro lado, no mesmo dia o San Lorenzo tentará buscar os primeiros pontos jogando em casa, contra os brasileiros do Atlético Paranaense, assim, fechando a segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América 2017.