‘Esse grupo merecia uma coisa maior’, afirma Jefferson sobre o desempenho do Audax na Copa Rio

WhatsApp Image 2018-09-28 at 11.24.35

Por Vitor Melo (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

Apesar da ótima campanha na Série B1, o Audax não conseguiu alcançar o maior objetivo: o acesso para a Série A. Com um retrospecto de 10 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, o Laranja Meritiense terminou a competição na quarta colocação da classificação geral, com 35 pontos. Titular na Copa Rio, o arqueiro Jefferson avaliou a atuação do conjunto na última partida, contra o americano, além de comentar sobre o desempenho da equipe na temporada:

– A gente sabia que eles (Americano) jogando com o resultado na mão, iriam segurar o jogo, assim como na partida do acesso. A gente fica triste, porque foram meses de trabalho, esse grupo merecia uma coisa maior, mas acho que valeu a luta. Agora é dar continuidade nas nossas vidas, nas nossas carreiras, pois tem muita coisa boa para a gente no decorrer da vida – afirma o arqueiro, que continua:

– Eu particularmente não acho que é desrespeito com o esporte o cara fingir que está machucado, levantar e correr, mas enfim, são coisas que acontecem no futebol, a gente sabe que é assim mesmo. Agora é levantar a cabeça,nós queríamos deixar um legado para o Audax, talvez num cenário nacional, mas infelizmente não conseguimos – avalia o goleiro, expondo a tristeza por não conquistar o acesso para o Laranja Meritiense.

Ao fazer um balanço geral do ano do time da Baixada Fluminense, Jefferson manteve a credibilidade do elenco, mesmo com a eliminação da equipe nas duas principais competições da Série B1:

– O nosso ano foi positivo. A gente chegou bem nas duas competições, graças ao Eduardo (técnico), e a diretoria que montou esse elenco. A gente conseguiu montar duas equipes fortes, não tinha equipe titular e reserva, tinhamos duas equipes titulares. Para mim, balanço é dos melhores. Queríamos terminar essa temporada com o acesso, pois era uma coisa que a gente almejava – encerra Jefferson.