‘Estamos vivendo um momento muito bom’, revela Belarmino sobre início da Lusa no Estadual

Por Diego Pedroso  (Foto: Luis Miguel Ferreira / Super Gol)

No último sábado (21), a Portuguesa venceu a equipe do Campos, em jogo disputado na Rua Bariri. Com a vitória por 1 a 0 sobre o roxinho, a Lusa chegou aos 10 pontos e matematicamente já garantiu uma das duas vagas para a Fase Principal do Campeonato Carioca de 2017. E o que já era bom, ficou ainda melhor, pois ao final desta partida, os jogadores do time da Ilha do Governador receberam o troféu que simboliza o título da Copa Rio de 2016, que agora os pertence. Belarmino, jogador da Portuguesa, falou sobre este prazeroso início de ano vivido por sua equipe.

– Estamos vivendo um momento muito bom. Nós conseguimos esse primeiro objetivo, que era conquistarmos a classificação para a Fase Principal da Competição. Agora temos que trabalhar ainda mais, para fazermos um grande Campeonato Carioca – comentou Belarmino, que ainda falou sobre a emoção de poder levantar o troféu que simboliza a conquista da Copa Rio de 2016, depois de tanto tempo:

– Ficamos felizes com essa conquista e em poder receber o troféu. Conquistar um título é sempre muito gratificante. Foram duas grandes partidas decisivas contra o Friburguense, com muita emoção e alternativas também. Nossa equipe fez uma bela campanha e acredito que esse título foi merecido. Infelizmente aconteceu um problema interno na equipe do Friburguense, mas isso também faz parte do futebol – destacou.

Belarmino também revelou o que sua equipe está almejando no Cariocão de 2017.

– Como já conseguimos a permanência na elite do Estadual, vamos jogar mais tranquilos para tentar surpreender as equipes grandes e buscar uma vaga na semifinal de um dos dois turnos – encerrou.

Na próxima terça feira, às 16:30, pela última rodada da Fase Preliminar (Grupo A) do Campeonato Carioca de 2017, a Portuguesa irá encarar a equipe da Cabofriense, no Eduardo Guinle.