Experiente, Sérgio Gomes valoriza passagem de fase e mantém foco na busca por título da Copa Rio

IMG_1965

Por Vitor Melo (Foto: Vitor Melo/Super Gol)

O Friburguense está classificado para a semifinal da Copa Rio 2018. Na tarde da última quarta-feira, 05, o Tricolor da Serra enfrentou a Portuguesa, sofreu revés por 1 a 0, mas se classificou pelo placar construído no jogo de ida. Responsável por manter a consistência defensiva da equipe de Nova Friburgo, o experiente zagueiro, Sérgio Gomes, mostrou liderança ao anular boa parte das ações insulanas na disputa. No final do confronto, o camisa 3 do Frizão apontou o resultado do jogo de ida, como fator primordial para a classificação para a próxima fase:

– A nossa vitória começou lá em cima (Nova Friburgo), onde conseguimos fazer um placar de 3 a 0 sobre um grupo muito bom, que é a Portuguesa e, isso facilitou um pouco. Depois, nos preparamos durante essas duas semanas para sofrer aqui. Apesar de um jogo seguro, acabamos levando um gol, mas tudo dentro do planejamento – avalia o veterano jogador, exibindo confiança com a classificação.

O adversário do Friburguense nas semifinais será o AD Itaboraí e, através deste panorama, o zagueiro qualificou o oponente da próxima fase, além de revelar empenho por parte do conjunto tricolor:

– Está em aberto, o Itaboraí é uma equipe qualificada. Vamos trabalhar também para sofrer um pouquinho, mas com controle do jogo e mental, como foi hoje, a gente possui condições sim de buscar um resultado positivo e buscar a final. Sabemos que temos de trabalhar duro para alcançar nossos objetivos – encerra Sérgio Gomes.