Feminino: America vence, assume a segunda posição e tira a invencibilidade do Brasileirinho 

DSC_0020-1-1-1600x926.jpg

Por Thierry Silva (Foto: Thierry Silva) 

Neste sábado (30) chuvoso, o Brasileirinho recebeu o America, jogando no Campo da UFRJ. Com fois gols de Natasha, o Mecão venceu por 2 a 1 e assumiu a segunda posição do time da casa. Na próxima rodada, o Mecão folga e o Brasileirinho enfrenta o Cruzeiro/IERJ na quarta (04), às 10h, em Realengo, no Campo do Cruzeiro. 

Natasha faz dois

Mesmo jogando fora de casa, o America começou melhor, buscando mais o ataque. Logo aos 12, a goleira errou e deixou a Natasha livre para mandar para o fundo da rede. Atrás no placar, o Brasileirinho tentou o empate e quase conseguiu. Fernanda recebeu de fora da área e mando chutou forte e a bola bateu no travessão.

Em contra ataque bem rápido, o Mecão conseguiu ampliar. Natasha recebeu lançamento, entrou na área, driblou a Ingrid e mandou para o gol vazio, 2 a 0. Após abrir vantagem, o America administrou o restante da segunda etapa e levou o placar de 2 a 0 para o intervalo.

Brasileirinho diminui, mas perde

Na volta para a segunda etapa, o time da casa foi com tudo em busca do gol e, aos 12, conseguiu. Após cobrança de escanteio, a goleira Lizandra desviou e a bola sobrou livre para Fabiana descontar, 2 a 1. O Brasileirinho continuou no ataque. Buscando o ataque. Porém, com a defesa bem postada, o Mecão conseguiu segurar o time da casa, vencer a partida e assumir a segunda posição no Carioca Feminino.