Feminino: America vence o Cruzeiro/IERJ e se garante no triangular final do Carioca

10

Por Nilson Sampaio (Foto: Thierry Silva)

Em um jogo de 55 minutos, o America fez um jogo com ritmo forte, aproveitando o fato do Cruzeiro/IERJ entrar em campo com apenas 9 jogadoras em campo. O treinador Luciano e o coordenador Celio Rangel informaram que as atletas não compareceram por estarem trabalhando e, mesmo tendo 48 atletas inscritas na competição, não tinham 11 para jogar.

Voltando ao jogo, o Mecão entrou implacável e aos 20, após cruzamento do lado direito, a Daniele recebeu na área e chutou no canto direito, 1 a 0. Aos 30, o America ampliou. Depois da jogada da Ingrid, Daniele recebeu a bola na entrada da área e chutou no lado esquerdo, 2 a 0.

Após bela jogada, Natasha driblou a goleira e conseguiu o terceiro gol na partida, 3 a 0. Não satisfeito, o time da casa aproveitou bobeira da goleira, que afastou a bola para fora da área. A bola sobrou no pé da Camila, que mandou por cobertura e fechou a goleada, 4 a 0.

Na volta do intervalo, a comissão técnica informou que duas atletas não iriam continuar na partida por questões físicas e, com 7 atletas, a partida foi reiniciada. Porém, somete até um lance no campo de defesa. A goleira sentiu uma queda e foi atendida pelo médico, informando que seria impossível continuar. Em seguida, depois de mais uma jogadora ficar no chão, aos 10, a partida foi finalizada com a goleado do America por 4 a 0 sobre o Cruzeiro/IERJ.

Com essa vitória, o Mecão chegou aos 12 pontos, se firmou na segunda posição e garantiu vaga para o triangular final. Enquanto o Cruzeiro/IERJ está eliminado da competição.