Feminino: Duque de Caxias goleia o Brasileirinho e assume a terceira posição no Carioca

DSC_0072

Por Super Gol (Foto: Adriano Fontes/DCFC Feminino)

Mesmo atuando fora de casa, o Duque de Caxias conseguiu um importante resultado, ao bater o Brasileirinho, de virada, por 4 a 1, na tarde deste sábado (7) no Campo da UFRJ, na Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio. Lene, três vezes, e Novinha marcaram para o Tricolor da Baixada. O Tricolor chegou à terceira colocação, com nove pontos ganhos e um jogo a menos em relação às adversárias na briga pela classificação.

Mesmo com um jogo equilibrado no primeiro tempo, o Duque de Caxias saiu atrás do placar. Aos sete minutos, o time adversário aproveitou bobeada da marcação e abriu o placar. Porém, sem se abater, o Tricolor da Baixada chegou ao empate com Lene, aos 15 minutos, que recebeu um bom passe e chutou sem chances para a goleira, deixando tudo igual. Logo após a parada técnica, saiu o segundo. Aos 32, Miúda invadiu a área e foi derrubada. Na cobrança do pênalti, Lene finalizou com categoria e fez o segundo e decretou o resultado do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Duque de Caxias se manteve melhor na partida e com mais volume de jogo. Tanto que logo no início ampliou. Em mais um pênalti marcado a favor das Meninas de Ouro, agora foi a vez de Novinha cobrar bem e marcar o terceiro do Duque. Com o placar mais confortável, o Tricolor da Baixada passou a controlar a partida e, naturalmente, chegou ao quarto gol. Aos 39, Novinha cruzou para a área e Lene, bem colocada, completou para o fundo das redes, marcando seu terceiro gol e fechando a goleada em 4 a 1.

Na quarta-feira (11), o Duque de Caxias encara o Barcelona, fora de casa, em jogo adiado da quarta rodada. A partida está marcada para às 10h, em local ainda indefinido.