Feminino: Vasco derrota Barcelona e conquista o Cariocão Sub-17

Por Super Gol

É PENTA! Vascão vence apertado o Barça e conquista o Estadual Sub-17 (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)
É PENTA! Vascão vence apertado o Barça e conquista o Estadual Sub-17 (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)

O Vasco da Gama é pentacampeão! Jogando no Estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, no bairro de Olaria, o Cruzmaltino venceu o Barcelona por 2 a 1 e conquistou o Campeonato Carioca Feminino da categoria Sub-17, se consolidando como a principal força do Rio de Janeiro. O clube já havia levantado o caneco em 2011. 2012, 2013 e 2014.

O Gigante da Colina começou pressionando. Logo aos quatro minutos, Angelina lançou Ronaldinha e a viu mandar para fora. Em seguida, Angelina acertou um belíssimo chute do meio da campo, mas a goleira adversária, com dificuldade, tocou para fora. Aos 21, uma jogada oriunda de Kelly, que tocou para Ronaldinha. A atacante passou para Rayane e ela arrematou para fácil defesa da arqueira do Barcelona.

Aos 28 minutos, Laís Veloso inaugurou o placar para o cruzmaltino. Após o passe da Andressa Cunha, a camisa 11 driblou a zaga e mandou a bola para o fundo da rede: Vasco 1 a 0. Nos minutos finais da primeira etapa, Letícia teve a chance de ampliar o marcador, mas acabou novamente parando na camisa 1 adversária. Na volta do intervalo, a partida se tornou ainda mais acirrada.

A etapa final começou com uma nova investida vascaína, novamente com Letícia. A camisa 10 arriscou de longe e quase marcou. Minutos depois, Angelina mandou um excelente chute na direção ao gol, mas a bola passou por cima. Aos 17, Angelina cruzou na cabeça da Ronaldinha, que mandou para fora. O gol de empate do Barça Carioca veio aos 27 minutos, mas não desmotivou as vascaínas.

Faltando cinco minutos para terminar, quando todos já acreditavam que o título seria decidido nas cobranças de pênaltis, Kelly recolocou o Vascão na frente do placar. Na oportunidade, Angelina cobrou escanteio com maestria e a zagueira não desperdiçou. De cabeça, a camisa 4 anotou o tento da vitória cruzmaltina e fez alegria dos torcedores presentes na Rua Bariri. Fim de jogo: 2 a 1.