Festa Alvinegra! Americano vence o Itaboraí e conquista título inédito da Copa Rio

WhatsApp Image 2018-10-06 at 17.21.51

Por Vitor Melo (Foto: Agência FERJ)

Pela primeira vez o Americano é Campeão da Copa Rio!Jogando em casa, o Alvinegro do Parque Tamandaré mostrou sua força diante do Itaboraí e venceu pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado, 06, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. O gol do confronto foi marcado por Cláudio Mardona. Agora, o Glorioso tem pela frente a disputa da Copa do Brasil, competição que provavelmente será escolhida pelo time campista.

Cano não cede espaços e inaugura marcador com gol de pênalti

O início de primeiro tempo contou com muito estudo entre as equipes, que mostravam paciência ao girar a bola e esperar o momento certo para forçar as suas jogadas. Refletindo o momento parelho, a primeira trama ocorreu somente aos 11 minutos. Maikon Aquino recebeu de Claudio Maradona e acionou George, que deixou o camisa 9 livre para marcar, porém, Ronaldo se antecipou e afastou a boa investida alvinegra. Na sequência, Maradona realizou jogada individual, invadiu a área, mas conclui sem potência.

Tentando mudar o panorama do confronto, o Itaboraí subiu a sua linha de marcação e respondeu efetivamente aos 13 minutos, quando Bruno Santos aproveitou o erro de Admilton e avançou para finalizar rasteiro, sem muitos sustos. Tomando para si o protagonismo da partida, o Alvinegro Campista conseguiu inaugurar o placar em cobrança de pênalti. Aos 20 minutos, Rafinha invadiu a área e foi deslocado por Ronaldo. Na marca da cal, Claudio Maradona bateu com categoria e estufou a rede itaboraiense: 1 a 0.

Mesmo com a desvantagem, o Itaboraí permaneceu buscando propor o seu jogo, contudo, o Cano não cedeu espaços e dificultou as investidas do Azulão. Dominando as ações ofensivas, a equipe comandada por Josué Teixeira foi novamente contundente, desta vez aos 40 minutos. Pela ponta esquerda, Gabriel cruzou certeiro para Maradona, que testou tirando tirando tinta do travessão de Eduardo.

Americano segura Itaboraí e confirma título inédito da Copa Rio

Semelhante aos 45 minutos iniciais, o Americano voltou para a segunda imprimindo um forte ritmo de jogo. Desta forma, os donos da casa por pouco não aumentaram a vantagem. Aos 10 minutos, Rafinha lançou Claudio Maradona em profundidade, que invadiu a área e cortou o marcador, mas na hora de concluir, ele arrematou em cima de Eduardo. Com o passar do tempo, a Águia mostrava nervosismo em seus avanços ofensivos.

Após a parada técnica, o Itaboraí adotou uma postura que passou a assustar os alvinegros. Aos 20 minutos, Accioli realizou jogada individual e mandou para Douglas, que cortou o marcador, mas foi bloqueado por Espinho. Em seguida, o Azulão teve a sua melhor chance no embate: Accioli recebeu passe de Galhardo, matou no peito e arrematou para a defesa segura de Luis Henrique.

A oportunidade de consolidar a conquista do título para o Canão surgiu aos 32 minutos. Maikon Aquino cruzou rasteiro e a bola passou por todos, menos para Diego Macedo, que cortou contra a própria meta. Entretanto, Eduardo se esticou todo e salvou momentaneamente a chance do gol. Ainda no lance, Maradona aproveitou o rebote e parou na trave. Em contragolpe, o Itaboraí teve o lance para conceder a sobrevida na disputa. Em bola alçada na área, Vitor Silva pegou a sobra e emendou um voleio, que tirou suspiros dos americanos. Apesar da pressão final, o Glorioso pôde neutralizar as jogadas verticais e se sagrou campeão inédito da Copa Rio. Placar final: 1 a 0.