Fim! America rompe com empresa que vinha gerindo o futebol

Foto: Célio de Souza / FsCelio TV
O clima já não era bom nas instalações do estádio Giulite Coutinho, maus resultados e salários atrasados. A falta de salário foi o estopim para que a diretoria do Mecão rompesse com a CHAP que até então era a empresa gestora de futebol do clube.
O America só volta aos treinamentos na próxima sexta-feira(02) pela parte da manhã, após o treino está marcada uma reunião entre a diretoria, jogadores, comissão técnica e a CHAP. Agora é só aguardar!

Confira abaixo a nota na íntegra divulgada pelo America:

O America F.C vem através desta esclarecer que a suspensão do treino desta quarta-feira (31) foi motivada por atrasos salariais, fato este que se estende nos últimos quatro meses. Diferentemente do que foi veiculado por alguns, a empresa CHAP realizou pagamentos que variaram de 33% a 50% do valor total dos salários devidos; o gestor do departamento de futebol, a empresa de marketing esportivo CHAP, não vem cumprindo com pontualidade o contrato estabelecido entre o conselho de administração do America F.C e a então gestora. Fato este que já tinha motivado notificação a empresa citada dos descumprimentos contratuais e dos problemas advindos com os atrasos salariais e na moral de nossa equipe de futebol profissional.
Também a cerca de quatro meses, a diretoria do clube, com grandes sacrifícios, tem direcionado recursos para o pagamento de “vales” e atrasados salariais. Estes recursos permitiram minimizar o problema, que foi intensificado com a prorrogação não planejada do campeonato da série B por mais de cinquenta dias, devido ao litígio judicial na Justiça Desportiva, que é do conhecimento de todos.
Tomamos outras medidas para minimizar custos, como a dispensa de profissionais das comissões técnicas e a não prorrogação dos contratos de onze atletas do atual elenco.
Queremos destacar o profissionalismo de nossos atletas, agradecer ao técnico Duílio e sua comissão técnica, aos integrantes do departamento médico pela compreensão, paciência, respeito e comprometimento demostrados em todos esses meses de trabalho.

Afinal, comunicamos que decidimos notificar a empresa de marketing esportivo CHAP da resolução do atual contrato de gestão do departamento de futebol, sem contudo deixar de assinalar nossa mais elevada estima e consideração pela contribuição dada por seus profissionais e diretores até o presente momento.
Estamos a disposição dos torcedores e conselheiros para o esclarecimento de qualquer dúvidas pertinente ao episódio. A partir desta sexta-feira(02/08), estaremos repactuando com o elenco e a comissão técnica a normalização da continuidade dos trabalhos, treinamentos e das condições de trabalho do departamento de futebol do clube, visando a tão almejada promoção a série A para o campeonato estadual.

Vinicius Cordeiro – Presidente do Conselho de Administração
Gilberto Cardeal – 1º Vice-Presidente
José Antônio da Fonseca Peixoto – Vice-Presidente Social e de Futebol”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *