Flamengo é derrotado pela Ferroviária e perde a liderança do Brasileirão Feminino

Por Thierry Silva (Foto: Divulgação CRF)

A Ferroviária recebeu o Flamengo, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão Feminino Série A1. Com gol de Raquel, o Ferrinha venceu o, até então, Rubro Negro por 1 a 0 e chegou a quarta posição, enquanto o time da Gávea caiu para a terceira.

Gol logo no início do jogo

As duas equipes começaram se estudando bastante, sem muitas oportunidades de ataque. Mas jogando em casa, a Ferroviária conseguiu abrir o placar logo aos 20 minutos. Raquel recebeu um lindo lançamento, levou a bola, entrou na área e mandou no canto esquerdo, sem chances para a goleira, 1 a 0. Na desvantagem, o Flamengo começou a buscar o empate. A defesa do Locomotiva vacilou, Larissa aproveitou e finalizou, a bola passou rente a trave, levando muito perigo.

Com a defesa bem postada, a Ferroviária conseguiu manter a vantagem, e quase conseguiu ampliar. A zagueira rubro negra errou, o ataque aproveitou e mandou para o gol, mas Kaka fez uma linda defesa, com as pontas dos dedos, evitando a ampliação do placar e levando o 1 a 0 para o intervalo.

Flamengo tenta mas sofre a derrota

O Flamengo voltou com tudo em busca do empate. Gaby recebe fora da área e antes do chute, é derrubada. Na cobrança, Luciana conseguiu defender no ângulo. Logo em seguida, Pamela recebe um lindo passe, domina e manda por cobertura, mas a bola encobriu o gol e foi direto para fora.

A Locomotiva começou a aproveitar os contra-ataques e levar perigo. Em cobrança de falta, Raquel cobrou com perfeição e Kaka deu um tapinha na bola, salvando o time visitante e mandando para escanteio. Aproveitando mais um contragolpe, o ataque da Ferrinha saiu livre na área e chutou cruzado, mais uma vez, Kaka salvou o Rubro Negro. E assim, o Flamengo perdeu a invencibilidade na competição, perdendo por 1 a 0 para a Ferroviária.