Flamengo tropeça na estreia diante do Boavista

Por Super Gol

Na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca 2016, o Boavista estragou a festa da torcida. Guerrero abriu o placar na primeira etapa, mas Leandrão, com erro de marcação de Wallace, empatou. Na próxima rodada, o rubro negro vai enfrentar o Macaé, no Moacyrzão, na Quarta (03) às 21h45. Enquanto o Verdão de Saquarema recebe o Friburguense, em casa, na Quarta (03) às 17h00.

Guerrero abre o placar

A partida começou devagar, com as equipes se estudando. Mas com a torcida a seu favor, o Flamengo chegou com mais perigo. Arão acionou Guerrero na área, que recebe, finaliza, mas Vinícius consegue fazer boa defesa. Mas na segunda chance, aos 29 minutos, o peruano não desperdiçou. O camisa 9 recebeu novamente de Arão, mas dessa vez fora da área, dominou, limpou a marcação e finalizou sem chances para o goleio, golaço de Guerrero, 1 a 0. Após o gol, o rubro negro apenas administrou o resultado e levou a vantagem para o intervalo.

Boavista empata o jogo

A segunda etapa começou igual a primeira, bem morna, mesmo com duas substituições do Boavista. O Flamengo, com vantagem no placar, ficou com maior posse de bola, mas sem assustar em nenhum momento o gol de Vinícius. Porém aos 31 minutos, a defesa rubro negra errou e sofreu o empate. Após cruzamento da direita por Thiago Silva, Leandrão mandou de cabeça, sem chances para Paulo Victor, 1 a 1, e dando resultado final na partida.

FLAMENGO

1 x 1

BOAVISTA

Estádio

 Giulite Coutinho, Mesquita-RJ

Estádio

Público

6218 pagantes, 7318 presentes

Público

Árbitro

Leonardo Garcia Cavaleiro

Árbitro

Assistentes

Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Assistentes

Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Arão e Chiquinho; Cirino (Thiago Santos), Everton (Jajá) e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

Escalações

Vinícius; Nerylon (Thiago Silva), Victor, Anderson Luiz e Davi; Douglas Pedroso, Júlio César (Thiaguinho), Romarinho (Luquinhas) e Guilherme Costa; Matheus Paraná e Leandrão. Técnico: Rodrigo Beckham.

Guerrero (29’)

Gols

Leandrão (76’)

Nenhum

Cartões

Júlio César