‘Foi uma excelente campanha’, diz Josué Teixeira após vice do Americano na Série B1

IMG_8279

Por Emerson Pereira (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

O Americano foi a equipe que mais pontuou na Série B1 do Campeonato Carioca. Porém, o título não para Campos dos Goytacazes. Após bater o Audax no jogo do acesso na última semana, o Cano acabou perdendo a final para o America, por 1 a 0, no início da tarde deste sábado, 29, no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. Sempre contundente em suas palavras, o técnico Josué Teixeira evitou em falar em desgaste físico para o revés ao avaliar a atuação de seus comandados:

– Não sou treinador de usar bengala para nada. Nosso time teve as melhores oportunidades durante todo jogo, poderíamos ter marcado no primeiro tempo, mas erramos o gol. Eles ficaram com muita falta no lado da área, colocavam as bolas por cima e apostavam na ligação direta buscando o Daniel – diz o treinador, que continua:

– No segundo tempo, dormimos num lance e sofremos o gol. Foi um belo chute do Quaresma, mas poderíamos ter marcado melhor. Acabamos dando muito espaço e ele foi feliz na finalização. Depois disso, avançamos mais a equipe em busca do resultado. Infelizmente não conseguimos e méritos para o America pelo título – completa.

Com o retorno à elite assegurado, Josué Teixeira fez um balanço pra lá de positivo do Americano na Segundona, destacando os principais pontos da campanha do Alvinegro do Parque Tamandaré:

– Foi uma excelente campanha, tivemos a maior pontuação do campeonato, com mais gols marcados e que revelou muitos jogadores. Conseguimos recolocar o clube de volta à Série A após seis anos e, agora, iremos trabalhar para fechar o ano bem com o título da Copa Rio e poder escolher uma competição nacional – afirma.

Campeão da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da B1, o Americano buscará o seu segundo título no ano a partir da próxima quarta-feira, 3 de outubro, quando enfrentará o Itaboraí pela partida de ida da decisão da Copa Rio. Josué Teixeira ressalta que o Campeonato Carioca ficou para trás e toda concentração agora é voltada para competição restante:

– Cada jogo é importante e precisamos vencer. E agora não será diferente. Vamos buscar fazer um bom jogo na quarta-feira, tentar conquistar alguma vantagem e fazer a decisão dentro de casa. A Série B1 já acabou, agora é foco no Itaboraí – encerra o treinador.

A primeira partida decisiva entre o Cano e a equipe do Leste Fluminense ocorrerá no Estádio Alziro de Almeida, às 15h, na quarta. A volta está marcada para o Atônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, no mesmo horário, daqui a uma semana.